SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE APLICAÇÃO DE FLÚOR EM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado em: 21/09/2017 12:00
Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza

Secretária Ivoni, ao lado da Coordenadora Maria Fernanda, acompanhou os trabalhos

A Prefeitura de Iguatemi através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando a aplicação de flúor para alunos da Rede Municipal de Ensino. Coordenada pela Odontóloga Maria Fernanda Neto, a equipe de profissionais vai até as escolas, com o objetivo de orientar e também prevenir problemas futuros, relacionados a saúde bucal.

Para a gestão municipal prevenir ainda é o melhor caminho, por isso esse trabalho terá continuidade ao longo do ano, ou até que seja atingido 100% das crianças iguatemienes. Os profissionais visitam as escolas nos períodos matutino e vespertino, onde são muito bem recebidos pelas coordenadoras e diretoras dos Centros de Educação Infantil e Escolas. Nesta terça-feira, dia 19, o CEI São José e a Associação Beneficente Lenira Nogueira Lopes (ABL), receberam os atendimentos.

“Estamos trabalhando com muita dedicação e carinho para levar atendimento odontológico de qualidade para nossas crianças da Rede Municipal de Ensino, e vamos atender a toda demanda das escolas e CEI’s, agradeço também minha equipe, eles são ótimos”, comentou a Coordenadora Maria Fernanda.

“O município conta com um quadro muito bom de profissionais que cuidam da saúde bucal, e, agora estes profissionais estão indo cuidar de nossas crianças”, comentou a Secretária de Governo e Saúde, Ivoni Nabhan Pelegrinelli, que acompanhou de perto os trabalhos.