PALESTRA SOBRE A LEI MARIA DA PENHA ACONTECEU NA ESCOLA TANCREDO NEVES

Autor: Renato Souza
PALESTRA SOBRE A LEI MARIA DA PENHA ACONTECEU NA ESCOLA TANCREDO NEVES

Várias Autoridades prestigiaram o evento na Escola Tancredo Neves

A Escola Municipal Tancredo Neves recebeu nesta quinta-feira, dia 14, várias palestras sobre a Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006, conhecida como “Lei Maria da Penha”.

As palestras fazem parte do Projeto de iniciativa da Vereadora Miriam Krenczynski e apoiado pela Prefeita Patricia Nelli Margatto, que institui o Programa Maria da Penha vai à Escola e a Campanha Agosto Lilás em Iguatemi. O Programa acontece mediante parcerias entre órgãos públicos, Ministério Público, Polícias: Civil e Militar, organizações da sociedade civil, instituições escolares, religiosas, dentre outros, em regime de mútua cooperação, com a finalidade de promover o combate à violência contra a mulher e a divulgação da Lei Maria da Penha.

Os palestrantes da noite foram: Dr. Thiago Barbosa da Silva, Promotor de Justiça, Drª. Renata Bravim, Defensora Pública e Ricardo Dipp, Investigador da Policia Civil, e durante as falas foram abordados temas que tinham o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de combater a violência contra a mulher sob seus vários aspectos.

Os convidados foram recepcionados pela Diretora Rosangela Socovoski e, além dos palestrantes, estavam presentes: O Presidente da Câmara de Vereadores, Jesus Milane de Santana, a Vereadora Miriam Krenczynski, o Vereador José Moreira dos Santos e as Secretárias Municipais: Susana Trevizan, de Educação, e Ivoni Nabhan Pelegrinelli, de Governo e Saúde.