EDUCAÇÃO INFANTIL E APAE CELEBRAM SEMANA DO EXCEPCIONAL

Autor: Renato Souza
EDUCAÇÃO INFANTIL E APAE CELEBRAM SEMANA DO EXCEPCIONAL

Encerramento da Semana do Excepcional aconteceu no CEI Rosa Vitorelli

Nesta segunda-feira, dia 28, no Centro de Educação Infantil Rosa Vitorelli da Cruz, a Escola Municipal de Educação Infantil – Pólo – “Professor Gilberto de Araújo Teixeira”, através da Diretora Silvania Marques Noceira e pela Coordenadora Lucinete Ribeiro da Silva, em parceria com a Escola Brilho do Sol (APAE) de Iguatemi, pela Diretora Edite Maria Boller e Coordenadora Giovana Buffon Arce, proporcionaram um encontro com apresentações de ambas as Escolas em razão do encerramento da “Semana do Excepcional”.

Com a presença da Secretaria Municipal de Educação, Susana Trevisan, o encontro contou ainda com a participação dos CEI’s: São José e Menino Jesus e Rosa Vitorelli, e oportunizou a integração e a socialização entre os estudantes para que, desde pequenos, aprendam a respeitar e valorizar as diferenças, levando como base a música infantil “Ninguém é igual a ninguém”: “Não queira ser aquilo que o outro é, não queira ser aquilo que o outro é, Nem que o outro seja,hora veja tudo aquilo que você quer (...) No que a gente pensa,todos tem diferença desde nascença. A gente é o que é, a gente é demais, a lista é imensa... Viva a diferença!”

“Esses momentos são muito especiais para as crianças, fico muito feliz com esta inciativa”, comentou a Secretária Susana.