SAÚDE PROMOVE REUNIÃO PARA PLANEJAMENTO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Autor: Renato Souza
SAÚDE PROMOVE REUNIÃO PARA PLANEJAMENTO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Secretária Jakeline e equipes responsáveis pelo Programa Saúde na Escola

A Secretária Municipal de Saúde, Jakeline Giaretta Motta, realizou uma reunião, nesta segunda-feira, dia 21, na Sede do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com as equipes do NASF e do Saúde Bucal.

A pauta do encontro era definir as ações preconizadas pelo Programa Saúde na Escola (estaduais e municipais incluindo as creches e centros de educação infantil). Foram planejadas ações educativas, verificação e atualização de vacinas, acompanhamento do estado nutricional, aplicação de flúor entre outras.

“Este programa é muito importante para as crianças e adolescentes em fase escolar, pois leva saúde já no início da vida, realizando também um cuidado preventivo e integral do bem estar físico do aluno”, comentou a Secretária Jakeline.