Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130 / 3471-1417 / 3471-1593

PREFEITURA REALIZA REUNIÃO PARA INICIO DO PROGRAMA“RUA QUE AMAMOS E CUIDAMOS”


Publicado em: 25/08/2017 19:15
Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
PREFEITURA REALIZA REUNIÃO PARA INICIO DO PROGRAMA“RUA QUE AMAMOS E CUIDAMOS”

Reunião define o início do projeto para esta segunda, dia 25.

O Programa foi instituído pela lei 2.047/2017 de iniciativa da Prefeita aprovada pela Câmara Municipal e irá contribuir com a limpeza urbana através de projeto social beneficiando 20 participantes já na primeira fase

 

A Prefeita Patricia Nelli Margatto juntamente com as Secretárias Municipais: de Assistência Social, Chrislayne Giovana Martins, de Governo, Ivoni Nabhan Pelegrinelli, a Assessora Jurídica, Mayra Calderaro e o Secretário de Obras, Ednelson Pelegrinelli, se reuniram nesta sexta-feira, dia 25, com as pessoas selecionadas do Programa Social “Rua que Amamos e Cuidamos”, no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

A Pauta da reunião era o início dos trabalhos do Programa, marcado já para esta segunda-feira, dia 28. Durante o encontro foram trazidas orientações acerca de como funcionará os serviços, incluindo o cronograma de trabalho, carga horária de 04 horas por dia, o auxílio-desemprego no valor de R$ 420,00 e cesta-básica no valor de R$ 80,00.

 

Esclarecimentos jurídicos importantes sobre o projeto social também foram explanados pela Assessora Dr. Mayra Calderaro, trazendo o fato dos participantes não possuírem vínculo empregatício com a Prefeitura, sendo, portanto, participantes beneficiários de um Programa Social.

 

A Secretária Chrislayne também explicou que a cada 06 meses novas pessoas serão selecionadas, havendo uma troca de participantes a cada período vencido. O Secretário Ednelson falou sobre a importância da frequência aos serviços. A Secretária Ivoni agradeceu a presença de todos falando sobre a dedicação no cuidado da limpeza de Iguatemi.

 

O Programa Social criado pela Prefeitura, tem o objetivo de oportunizar aos chefes de família comprovadamente desempregados e em situação de vulnerabilidade social a participação nos serviços de limpeza, manutenção e conservação das vias e logradouros públicos, mediante a concessão de benefício eventual.

 

“É com muita alegria que criamos o Rua que amamos e cuidamos, pois, além de levar dignidade as famílias em vulnerabilidade social, também contribui para a limpeza de nossa cidade, despertando em cada um este desejo de cuidar de Iguatemi como cuidamos de nossa própria casa e vocês são essenciais para o sucesso deste projeto”, finalizou a Prefeita Patricia.