PREFEITURA INICIA PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Autor: Renato Souza
PREFEITURA INICIA PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Profissionais de Saúde ao lado da Diretora Rosângela e Coordenadora Elenice

A Prefeitura de Iguatemi através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quinta-feira, dia 17, o Programa Saúde na Escola e o Programa de Combate a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), AIDS e Hepatites virais, na Escola Municipal Tancredo Neves.

A equipe da Secretaria de Saúde, composta pelas enfermeiras: Julimara Priscila e Carolina Vasconcelos, pela coordenadora do Programa de DST/AIDS e hepatites virais, Karine Fernandes, os Fisioterapeutas, Dênys Beduschi e Danieli Vessoni Sorgatto e o Agente Comunitário de Saúde, Alexandre Carnesella, trabalhou com adolescentes, após a autorização dos pais, levando o tema "Saúde Sexual e Reprodutiva e Prevenção de DST’s/AIDS e Hepatites virais”.

Durante o trabalho, os meninos são separados das meninas e os Profissionais de Saúde orientam um grupo de, no máximo, 15 a 20 adolescentes. Dúvidas são esclarecidas e orientações sobre o tema são transmitidas aos alunos.

O Programa acontece em dois momentos, primeiro uma visita esclarece as dúvidas e, durante o outro momento, se obtêm os resultados oriundos através de questionários e materiais didáticos.

Na Escola Tancredo Neves os Profissionais de Saúde foram recepcionados pela Diretora Rosângela Socovoski e a Coordenadora Elenice Pereira Neves.

O tema será abordado com as demais Escolas de Iguatemi pelas equipes de saúde para os adolescentes entre 13 e 18 anos, após conscientização e liberação dos pais ou responsáveis.

“Nosso objetivo é esclarecer aos adolescentes sobre este tema de saúde pública tão importante, que é o combate às doenças sexualmente transmissíveis e a Aids”, comentou a Coordenadora Karine.

Confira as fotos.