PREFEITA RECEBE COORDENADOR ESTADUAL DA DEFESA CIVIL

Autor: Renato Souza
PREFEITA RECEBE COORDENADOR ESTADUAL DA DEFESA CIVIL

Prefeita, Coordenadores e Servidores realizam reunião de planejamento de ações

A Prefeita Patricia Nelli Margatto, juntamente com a Coordenador Municipal de Defesa Civil, Fabiano Marcolino, recebeu nesta quarta-feira, dia 12, no Paço Municipal, o Tenente Albuquerque, Coordenador Estadual da Defesa Civil, acompanhado do Sargento Roberto para uma reunião com objetivo estreitar relações sobre futuras ações da Defesa Civil.

Buscando a potencialização dos serviços da Defesa Civil para os próximos anos, a Coordenadoria Estadual está realizando reuniões nos municípios do Estado. As visitas servem principalmente para estreitar relações entre as Coordenadorias, Estadual e Municipal, que são responsáveis por atuar na prevenção, resposta e recuperação de desastres, bem como, realizar o planejamento estratégico de suas ações.

A Defesa Civil é a responsável por prevenir e socorrer pessoas das situações de desastres. O trabalho de prevenção começa com o mapeamento das áreas de risco, a localização e constatação de situações que possam culminar em desastres ou acidentes. Diante destas condições a defesa civil realiza ações preventivas para evitar que o desastre aconteça e se acontecer que ele cause o mínimo de danos às pessoas e ao meio ambiente; mas quando o desastre acontece sem cuidados prévios, a defesa civil age prontamente socorrendo e minimizando os efeitos causados até a completa estabilização da normalidade.

Além da Prefeita e dos Coordenadores, participaram da reunião a Secretária Municipal de Governo, Ivoni Nabhan Pelegrinelli, os servidores da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, Edson Deolindo Choinovski, Josimar Marafigo, além dos Assessores João Medina Fernandes e Djoice Zanetti Fernandes.