Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

DENUNCIE QUEM FAZ QUEIMADAS NA CIDADE


Publicado em: 11/07/2017 09:56
Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
DENUNCIE QUEM FAZ QUEIMADAS NA CIDADE

Além dos transtornos a saúde, a queimada polui o meio ambiente

 

Estamos no inverno, período em que começa a redução do volume de chuvas e consequentemente da umidade relativa do ar, que resulta em diversas doenças respiratórias. Nesse período também é comum queimadas urbanas, algo que gera grande incomodo para a própria população e agrava ainda mais as doenças relacionadas ao tempo seco.


Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) as queimadas poluem mais que carros e fábricas nas cidades. Isto ocorre porque a combustão em automóveis e fábricas é feita de forma criteriosa com tecnologia de ponta, além do uso de catalizadores e filtros.


Bem diferente do que ocorre nas ruas, nos lotes, ou nos quintais, locais onde a queimada é realizada sem qualquer controle ou critério que minimize os efeitos no meio ambiente e na sua saúde.

 

A Coordenação de Vigilância Sanitária alerta que é terminantemente proibida queimadas. Quem verificar um infrator colocando fogo deve e pode denunciar a Vigilância Sanitária para que possa fiscalizar e aplicar as multas contra o infrator, o telefone é (67) 3471-2971.

 

O objetivo é evitar as queimadas, prática ilegal muito utilizada para a limpeza de quintais e terrenos baldios, que causa danos ao meio ambiente, polui o ar e causa problemas respiratórios na população. A Prefeitura tem buscado soluções para melhorar a qualidade do ar e a proibição das queimadas dentro do limite urbano vem de encontro a este propósito.