NA RAÇA E NA SUPERAÇÃO IGUATEMI CONQUISTA O TÍTULO REGIONAL DA CATEGORIA JUVENIL E AINDA FICA COM DOIS TERCEIROS LUGARES

Publicado em: 10/07/2017 17:30
Autor: Kidão

Disputando o Campeonato Regional Entre Garotos do Cone Sul, as equipes de base de Iguatemi fizeram uma excelente campanha. A competição foi disputada por nove cidades. Em quatro categorias, nossos garotos se classificaram para as semifinais.

Infelizmente nas semifinais as categorias Pré-mirim, Mirim e Infantil não conseguiram superar seus adversários e disputar as finais do campeonato. Mas, levando-se em consideração que o técnico Milico, utilizou apenas os chamados “pratas da casa”, ao contrário de alguns Municípios que se reforçaram de jogadores de outras cidades, os resultados foram excelentes. Houve a valorização dos garotos que treinam diariamente, além de constatar que temos ótimos atletas. Afinal, jogaram de igual para igual, com as equipes reforçadas.

As finais aconteceram no sábado dia 8, no campo da Fazenda Macuco, na cidade de Eldorado-Ms. E mesmo jogando desfalcada contra a forte equipe de Caarapó/Dourados, nossos garotos não se intimidaram e, após empate no tempo normal, nas penalidades, conquistaram o título regional da Categoria Juvenil.

Uma brilhante conquista comemorada de forma emocionada pelos garotos e por toda a Comissão Técnica. “Joguei em vários clubes do Brasil e disputei inúmeras decisões. Confesso que me emocionei muito com esta conquista dos nossos garotos”. Declarou o técnico Valdecir Venciguerra, Miliquinho. Além deste título, Iguatemi ficou com dois terceiros lugares. Na categoria Pré-Mirim e Mirim.

Parabéns aos garotos que fazem parte das categorias de base, comissão técnica e aos que colaboraram nesta competição. As Escolinhas do Município são coordenadas pelo Departamento de Esportes, com total apoio da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal.