Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

CONSCIENTIZAÇÃO TEM LEVADO USUÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA AO DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO


Publicado em: 06/07/2017 20:27
Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
CONSCIENTIZAÇÃO TEM LEVADO USUÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA AO DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO

Coordenadora do CRAS e do Bolsa Familia atendem um caso de desligamento voluntário

Muitas de famílias recebem o Bolsa Família mensalmente e a cada mês novas famílias entram no programa como também outras saem por não necessitarem mais do benefício.

 

Graças ao importante trabalho de conscientização desenvolvido pela Coordenadora do Programa Bolsa Família de Iguatemi, Maria Emilia Dias, muitas pessoas têm realizado o chamado “desligamento voluntário”, que é quando uma família por livre e espontânea vontade diz não precisar mais do benefício e pede o desligamento, para dessa forma não receber mais o benefício. Essa simples ação dá a oportunidade a outra família de participar do programa, pois abre uma vaga. 

 

Poucas famílias tomam essa decisão por achar que não poderão nunca mais fazer parte do programa ou que a qualquer momento podem voltar a condição anterior de vulnerabilidade social. Este trabalho desenvolvido pela equipe do Programa Bolsa Família tem avançado e muitas famílias tem deixado a condição de vulnerabilidade soeconômica e solicitado o desligamento. Antes de tudo, o desligamento voluntário ajuda também o Governo Federal a identificar as famílias que tiveram melhorias e como o programa favoreceu nessa melhoria vivenciada pela família.