1ª MOSTRA CULTURAL AMBIENTAL REUNIU GRANDE PÚBLICO E BELAS APRESENTAÇÕES NO GINÁSIO DE ESPORTES

Publicado em: 01/07/2017 22:37
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

PÚBLICO APLAUDIU CALORASAMENTE TODAS AS APRESENTAÇÕES

O Ginásio de Esportes recebeu na noite de sexta-feira dia 30/06, um grande público para assistir várias apresentações da “Mostra Cultural Ambiental”, tendo como tema Biomas Brasileiros. O evento foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente e idealizado pela bióloga do município, Sirlei Costa, com envolvimento de vários setores da administração, das escolas municipais e estaduais.

Antes do início das apresentações, o locutor do cerimonial Luiz Carlos Guerreiro convidou para fazer parte da mesa de honra, a Prefeita Patrícia Nelli Margatto,o Secretário de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente Delsio Sovernigo, o Dr. Thiago Barbosa da Silva, Promotor de Justiça, a Secretária de Educação Suzana Trevizan, a Vereadora Rose Boscariolli, Vereadora Mirian Krenczinski, o Vereador Zé da Deda e o Engenheiro Ambiental Diego Lanza. Após as falas das autoridades, o Coral do Grupo da “Melhor Idade”, cantou para o público presente.

Bioma é o conjunto dos seres vivos de uma área. É entendido também como o conjunto de ecossistemas terrestres. O Brasil apresenta seis tipos de biomas: Amazônia: ocupa cerca de 50% do país (noroeste). Cerrado: ocupa aproximadamente 24% do país (centro oeste). Mata Atlântica: presente em cerca de 13% do país (sul e sudeste). Caatinga: presente em mais ou menos 10% do país (nordeste). Pampa: ocupa cerca de 2% do país (sul).  Pantanal: extensão de mais ou menos 2% do país (centro-oeste).

O trabalho com o tema Biomas Brasileiros foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar aos alunos uma grande diversidade de experiências e ensinar-lhes formas de participação, para que possam ampliar a consciência sobre as questões relativas ao meio ambiente.

Com vídeos e danças retratando este tema, escolas e alunos fizeram belas apresentações arrancando muitos aplausos do público que compareceu ao Ginásio de Esportes, para prestigiar o evento.

Secretários municipais, Diretores das escolas Municipais, Estaduais e da escola particular Ativa, estiveram presentes prestigiando a “1ª Mostra Cultural Ambiental”.

Quem foi ao Ginásio de Esportes, presenciou um excelente espetáculo cultural que busca conscientizar sobre a importância da preservação dos biomas brasileiros.

Confira a galeria de fotos clicando aqui.