SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZOU X CONFERÊNCIA MUNICIPAL

Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZOU  X CONFERÊNCIA MUNICIPAL

A Conferência tinha como tema: “GARANTIA DE DIREITOS NO FORTALECIMENTO DO SUAS"

Na quinta-feira dia 29, foi realizada X Conferência Municipal de Assistência Social no Centro de Convivência “Lírios do Vale. O evento contou com a participação de representantes da APAE, Professores, membros do Grupo da Melhor Idade, autoridades e outros segmentos de nossa sociedade. A Conferência foi presidida por Wagner Adriano Rossi, Presidente do conselho de Assistência Social-CMAS.

Dando início a Abertura da Conferência, o Coral da Melhor Idade fez uma bela apresentação, cantando para os presentes. Em seguida o chefe de Cerimonial da Prefeitura Municipal Renato Souza, agradeceu a presença de todos e convidou para compor a mesa de honra, o Vice Prefeito Genésio Boamorte, a Secretária de Assistência Social Crislayne Martins, o Sub Comandante da Polícia Militar José Luiz, Vereadora Mirian Krenczinski, a Presidente da APAE Edith Boller e Wagner Adriano Presidente do CMAS. As autoridades, no uso da palavra, cumprimentaram os presentes aproveitando para ressaltar a importância e o objetivo da Conferência. Logo após, foi feita a leitura do regimento da X Conferência Municipal de Assistência Social.

Abrindo os trabalhos, a Palestrante Aparecida Gonçalves, abordou vários assuntos entre eles: a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais, gestão democrática e controle social, acesso às seguranças socioassistenciais e articulação entre serviços e a legislação como instrumento para uma gestão de compromisso e corresponsabilidades dos entes federativos.

A X Conferência Municipal de Assistência Social, além de analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, teve como objetivo eleger Delegados (as) para a XII Conferência Estadual de Assistência Social.

O evento iniciou-se às 8hs e se estendeu durante todo o dia até às 17hs, com a participação de um número aproximado de 130 pessoas. Foi servido café da manhã e almoço à todos os participantes.

Clique e confira as fotos.