PREFEITA PATRÍCIA ASSINA DECRETO QUE VISA PRESERVAR O MEIO AMBIENTE.

Publicado em: 29/06/2017 18:51
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
PREFEITA PATRÍCIA ASSINA DECRETO QUE VISA PRESERVAR O MEIO AMBIENTE.

O dia 05 de Junho comemora-se o “Dia Mundial do Meio Ambiente. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou extensa programação durante todo o mês de junho com várias ações, orientando e alertando para as práticas sustentáveis que reduzam ao máximo, as agressões ao nosso meio ambiente.

Proteger o meio ambiente é um dever de todos. Considerando que, as árvores são utilizadas para este fim, no caso o eucalipto. Na fabricação do papel do tamanho A4 são necessários 7% de uma árvore para fazer uma resma com 500 folhas de papel, ou seja, para criar 15 resmas de papel é necessário uma árvore inteira.

Considerando as recomendações do Tribunal de Contas da União, dispostas no Acórdão 1752, de 5 de julho de 2011, que trata das medidas de eficiência e sustentabilidade por meio do uso racional de energia, água e papel, a Prefeita Patrícia Nelli Margatto, no uso de suas atribuições, assinou o DECRETO Nº 1.479/2017, Determinando que: os documentos, expedientes e materiais administrativos produzidos no âmbito da Prefeitura Municipal de Iguatemi sejam impressos em frente e verso, salvo indisponibilidade técnica das respectivas impressoras ou outro motivo devidamente fundamentado.

“Medidas como estas propiciam uma perspectiva otimista com relação ao nosso planeta. Se cada um fizer sua parte estaremos não só melhorando nossa qualidade de vida, mas, também, de nossos descendentes”. Declarou a Chefe do Executivo Municipal.