Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

EQUIPE DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E CONTROLE DE ENDEMIAS TEM REALIZADO EXCELENTE TRABALHO DE COMBATE AO VETOR “AEDES AEGYPT


Publicado em: 27/06/2017 15:05
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
EQUIPE DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E CONTROLE DE ENDEMIAS TEM REALIZADO EXCELENTE TRABALHO DE COMBATE AO VETOR “AEDES AEGYPT

Procurando eliminar qualquer possibilidade das doenças transmitidas pelo mosquito “Aedes aegypti”, A Secretaria de Saúde, através do Setor de Controle de Endemias, tem desenvolvido inúmeras ações para evitar possíveis criadouros em nosso Município.

Entre as atividades elaboradas pela equipe de endemias, sob a coordenação de Sebastião Cassal Júnior, os Agentes, a cada dois meses realizam visitas em todas as residências do município. Vistoriando quintais procurando focos, orientando e conscientizando os moradores.

Além das residências, a cada 15 dias os Agentes visitam pontos estratégicos, onde existem acúmulo de material que possam gerar focos. Tais como; ferros velhos, borracharias, Usina de Reciclagem entre outros. Nestas visitas, é feito o trabalho de tratamento focal passando-se inseticida em pó, nos recipientes com água. O perifocal é feito com a máquina costal e coleta de amostras de larvas, quando encontradas.

Quando levada ao coordenador de endemias, alguma suspeita de caso de dengue, a equipe se mobiliza dirigindo-se até o local onde faz uma espécie de bloqueio (passa-se veneno com a máquina) em todos os quintais, em um raio de 09 quarteirões, a partir da residência onde mora o paciente com os sintomas.

Outro trabalho desenvolvido pelos agentes, é a dedetização de todos os bueiros, uma vez por mês, com a máquina costal. Os Agentes de Controle de Endemias realizam também, palestras nas escolas com o objetivo de sensibilizar a sociedade em geral, para ações efetivas de combate ao Aedes Aegypti.

A equipe será deslocada até o Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, onde fará vistoria e panfletagem.