SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E MEIO AMBIENTE PROMOVEU PALESTRA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Publicado em: 06/06/2017 12:30
Fonte/Agência: Kidão-Imprensa
Autor: Assessoria de Comunicação

"Prefeita Patrícia Margatto e demais autoridades prestigiaram o evento"

Na noite desta segunda-feira dia 5 de junho, no anfiteatro da Escola Municipal Salvador Nogueira, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através de seu Departamento de Meio Ambiente, realizou uma importante palestra em comemoração ao “Dia Mundial do Meio Ambiente”.

O evento, teve como objetivo dar início a várias ações ambientais, no período de 05 a 30 de junho. No dia 05 de junho, abertura, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. O Departamento de Meio Ambiente, com apoio da Prefeitura Municipal e suas respectivas secretarias, lançará uma extensa programação com: Palestras nas escolas, visitação a unidade de triagem de lixo, oficina, amostra cultural. É muito importante conscientizar as pessoas para que elas preservem o meio ambiente em suas comunidades. É preciso alertar sobre o uso racional da água, da efetivação da ligação de esgotos a rede coletora de esgotos, proporcionando o bem estar social de todos.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Município, a Bióloga Sirley Costa Souza, a Vereadora Mirian Krenczinski, representando a Câmara de Vereadores, o Coordenador Regional Cilimar Cazelli e a Prefeita Patrícia Margatto, fizeram uso da palavra, agradecendo a presença de todos e, enfatizaram a preocupação que devemos ter com o meio ambiente, para que no futuro nossos filhos e netos possam ter boa qualidade de vida.

Em seguida o Engenheiro Ambiental Diego Lanza, ministrou uma palestra, aos presentes, com o tema “O crescimento Municipal e seus Impactos”, além de um vídeo demonstrativo, mostrando os principais fatores que afetam nosso ecossistema.

Presentes ao evento, a Prefeita Patrícia Margatto, a Secretária de Governo Ivoni Pelegrinelli, Secretário de Desenvolvimento Econômico Delsio Sovernigo, Secretária de Assistência Social Crislayne Martins, Secretária de Educação Suzana Trevizan, Secretária de Administração Kelly Maccari, Vereador Zé da Deda, Vereadora Mirian Krenczinski e o Coordenador Regional do Cone Sul Cilimar Cazelli.