NOTA SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
NOTA SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

Em relação a campanha de vacinação contra a gripe, segundo o Ministério da Saúde, a vacinação para a população em geral está liberada, porém, com ressalvas.

Com isso, cada Secretaria de Saúde tem autonomia para estabelecer as regras em seu estado e município. Aqui em Iguatemi, a Secretaria Municipal de Saúde optou por manter a vacinação para os grupos prioritários até dia 09 de junho considerando o fato do grupo com mais pacientes a vacinar ser o de crianças, o qual reputa-se por ser um dos mais importantes e, bem como, considerando também todo o trabalho de mobilização para que os grupos prioritários pudessem realizar sua imunização.

Portanto, a vacinação será liberada para toda a população somente após o dia 12 de junho.

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Iguatemi informa que não há motivo para a população se preocupar, logo após o dia 12 iniciaremos a campanha geral em nosso município, liberando as doses remanescentes para toda a população.