Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

IGUATEMI DEFINE PLANO PLURIANUAL DE METAS E PRIORIDADES


Publicado em: 31/05/2017 12:55
Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
IGUATEMI DEFINE PLANO PLURIANUAL DE METAS E PRIORIDADES

Autoridades estiveram presentes no encontro

A Prefeitura de Iguatemi, por meio da Controladoria Geral Interna Municipal, do qual o titular é o advogado Wesler Cândido da Silva, realizou audiência pública para a apresentação do projeto de lei do PPA (Plano Plurianual) para o período compreendido entre os exercícios de gestão de 2018 a 2021.

 

O evento aconteceu na quarta-feira, dia 31, nas dependências da Câmara Municipal de Iguatemi, contando com a presença do Vice-Prefeito Genésio Boamorte, do Presidente da Câmara Municipal Jesus Milane de Santana, do Coordenador Regional do Governo do Estado, Cilimar José Cazelli, dos Vereadores: Ricardo Ribeiro, Jean Sttefannes França, José Moreira do Santos, Miriam Krenczynski, Rosicleia da Silva Caprioli e Valdemar de Souza Cruz, além de todos os Secretários Municipais, demais servidores da administração e população em geral.

 

Na ocasião foi realizado a apresentação do plano, estratégias e objetivos a serem cumpridos para os anos de 2018-2021, na Gestão da Prefeita Patricia Nelli Margatto.

 

Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.

 

É aprovado por lei quadrienal, sujeita a prazos e ritos diferenciados de tramitação. Tem vigência do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Também prevê a atuação das Gestões, durante o período mencionado, em programas de duração continuada já instituídos ou a instituir no médio prazo.