NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA 29, FOI A VEZ DA ESCOLA ESTADUAL 8 DE MAIO, RECEBER O MOVIMENTO “MAIO AMARELO”

Publicado em: 29/05/2017 18:25
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: José Elias (Kidão)

Escola 8 de Maio também recebeu a Palestra sobre a campanha Maio Amarelo

Com Saguão da Escola 8 de Maio, totalmente lotado pelos alunos e professores, a Coordenadora Municipal de Trânsito Andressa, deu início ao evento “Movimento Maio Amarelo”, com orientações e informações de como os alunos, pedestres, devem proceder no trânsito. A soldado da polícia Militar Paula, enfatizou também, sobre a importância deste movimento, que visitou as escolas municipais e estaduais do Município, com a preocupação de alertar crianças e adolescentes para não se descuidarem nas ruas e avenidas e, até mesmo, dentro de veículos.

Os coordenadores, abordaram também, os diversos fatores que contribuem para tirar a atenção de pedestres e condutores no trânsito. São eles: fones de ouvido, celulares, som alto dentro do carro, andar no meio da rua, atravessar em local impróprio, entre outros.

Participaram das palestras a Coordenadora de trânsito Andressa, o Chefe do DEMTRAT Joel Elias de Jesus, o Chefe do DETRAN de Iguatemi, Adilson Raldi e a Soldado da Polícia Militar Paula.

Na mesma manhã, o Movimento esteve pela segunda vez na Escola Municipal Salvador Nogueira, para tratar do mesmo tema, com os alunos que estudam neste período.

Mesmo com a queda dos índices de acidentes no trânsito, é preciso continuar as campanhas e movimentos que orientam e educam a população em geral.