IGUATEMI RECEBEU EQUIPE DA AGEHAB PARA EXECUÇÃO DO “PROGRAMA MORAR LEGAL”

Publicado em: 22/05/2017 11:04
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: José Elias (Kidão)
IGUATEMI RECEBEU EQUIPE DA AGEHAB PARA EXECUÇÃO DO “PROGRAMA MORAR LEGAL”

Coo. Cazelli, Dir. Agehab Do Carmo, Prefeita Patricia, Vereador José Moreira e Diretora Rose

Na sexta-feira dia 19, os funcionários da Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), realizaram inúmeros atendimentos para regularização das casas dos Conjuntos Habitacionais Jardim Élida, Waloszek Konrad, Jardim do Eucaliptos e Gelson Andrade Moreira.

O Programa tem como objetivo atender famílias que efetuaram a compra dos empreendimentos da Agehab entregues até 31 de dezembro de 2014. A Diretora Presidente da Agência Maria do Carmo Avozani, explicou aos beneficiários, sobre a importância de se regularizar suas moradias para que não tenham problemas no futuro. O principal documento exigido foi o contrato com o beneficiário original.

“A Regularização, permite que o novo morador coloque a casa em seu nome, já que antes apesar da aquisição do imóvel, não tinha o direito reconhecido. Muitas vezes o mesmo, com medo de perder a moradia, agia como se a casa pertencesse ao antigo dono, deixando que tributos fossem pagos, o que gerava prejuízo aos cofres públicos”.

Portanto, “para o governo estadual, esta regularização será "conveniente e oportuna", gerando um ambiente seguro. Só vai valer o programa para transações do passado, e o beneficiado que adquiriu o imóvel para morar e não para negócios ou especulação imobiliária. O projeto tem duração de um ano, sendo que a Agehab terá um prazo de 90 dias para avaliar se o morador atende aos critérios previstos”.

Os trabalhos tiveram seu início na sexta-feira dia 19, e   se estenderam até o domingo dia 21, na Câmara Municipal de Iguatemi.   O Governo do Estado procura, através destas ações, o parcelamento dos boletos da Agehab, em atraso, para que as famílias possam ter sua situação regularizada, com ótimos descontos.

O evento contou com a presença, além da Diretora Presidente Maria do Carmo Avozani, da Chefe do Departamento de Habitação Rose Ribeiro da Silva, com a visita da Prefeita Patrícia Margatto, que fez questão de cumprimentar individualmente todos os presentes, a Secretária de Governo Ivoni Pelegrinelli, Secretária de Assistência Social Crislayne Martins, o Vereador Zé da Deda e o Coordenador Regional do Cone sul, Cilimar Cazelli.