CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE CONTINUA EM IGUATEMI

Autor: Renato Souza
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE CONTINUA EM IGUATEMI

A Campanha vai até o dia 26 de maio

A Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação contra gripe continua em todas as Unidades de Saúde do Município. Os aptos a se vacinar são os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde (profissionais da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, idosos a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, portadores de trissonomias).

A vacina é trivalente (protege contra o vírus H1N1, H3N2 e influenza tipo B). A vacina é segura e eficaz. A reação mais comum após a vacinação é a dor no local da aplicação, que dura no máximo 48 horas. O público elencado para receber a vacina este ano, são as pessoas que podem ter complicações graves, chegando até mesmo a morte, caso contraiam a gripe. Não perca tempo, procure a sua Unidade de Saúde, levando cartão SUS, carteira de vacinação, carteira de registro profissional (caso seja profissional da saúde) e laudo médico (caso seja portador de doença crônica, mencionada pelo Ministério da Saúde) até o dia 26 de maio. Vacine-se e proteja-se.