Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SEINFRA REÚNE PREFEITA, VICE E VEREADORES EM IGUATEMI


Publicado em: 10/05/2017 13:29
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Renato Souza
SEINFRA REÚNE PREFEITA, VICE E VEREADORES EM IGUATEMI

Secretário de Estado de Obras visitou estradas rurais e acompanhou serviços

Secretário de Estado de Infraestrutura cumpriu agenda em Iguatemi

 

O Secretário de Estado de Obras e Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miglioli, juntamente com seu secretário adjunto, os engenheiros regionais da Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos), se reuniu em Iguatemi na terça-feira, dia 02.

 

No encontro estavam presentes, o Deputado Estadual do Paraná, Fernando Scanavaca, a Prefeita Patricia Nelli Margatto, o Vice Genésio Boamorte, o Presidente da Câmara, Jesus Milane de Santana, o Secretário Municipal de Obras Ednelson Pelegrinelli, a Secretária Municipal de Governo, Ivoni Nabhan Pelegrinelli, os vereadores: Ricardo Ribeiro, Jean Sttefannes França, José Moreira dos Santos, Valdemar de Souza Cruz, José Carlos dos Santos, Mirian Krenczynski, Juliana Mudolon e Rosicleia da Silva Caprioli.

 

Durante a agenda, os assuntos levantados foram em relação a temas já discutidos entre a Prefeita e o Governador Reinaldo Azambuja, como os já anunciados recursos para a recuperação de ruas e avenidas do bairro Vila Rosa, mais a reforma de quatro quarteirões da cidade, assim como, a drenagem destas vias.

 

O Secretário de Estado também esclareceu demandas da região, como MS-386, conhecida como estrada velha para Amambai. Ele informou que uma foi montada uma força tarefa envolvendo o Governo de MS, Prefeitura de Iguatemi, Produtores Rurais e Sindicato Rural, para recuperar toda extensão do trecho não pavimentado da já citada rodovia, que liga a MS-156, na região conhecida como “Bila”, em Amambai, à MS-295, na região conhecida como “7 placas” em Iguatemi. Um problema enfrentado para a recuperação do trecho é a falta de cascalho nas proximidades, segundo o Secretário.

 

A MS-180, que liga Iguatemi à BR-163, em Juti, está sub judice, mas o secretário informou que o Governo pretende realizar a recuperação assim que os entraves burocráticos forem sanados.

 

De acordo com Miglioli, o projeto executivo está pronto e a pavimentação do trecho da MS-386, interligando os municípios de Iguatemi e Japorã está dentro do pacote de pavimentação elaborado pelo Governo do Estado. Segundo o Secretário, está sendo viabilizado recurso e a obra vai sair do papel.

 

A Rodovia “Guaíra-Porã”, também apresentou problema na restauração realizada, o Governo do Estado notificou as empresas, mas, segundo Marcelo Miglioli, elas afirmaram que concluíram o projeto da forma como foram contratadas para concluir e o caso ainda permanece sem desfecho.

O Secretário também destacou as pontes de concreto sobre o córrego 1º de Julho-Guaíba, ponte sobre o córrego 1º de Julho, ponte sobre o córrego Régis Cuê, ponte sobre o córrego Jaguarão e ponte sobre o córrego Floripa Cuê. Todas em Iguatemi, e em construção. Miglioli destacou que já falou com as empresas responsáveis e a conclusão destas obras será o mais rápido possível.

 

“O que mais nos deixou satisfeitos, foi a transparência nas informações recebidas do Governador através de seu Secretário de Obras, pois conseguiremos fazer os planejamentos do nosso Município, alinhados aos recursos do Estado. E também, o que não podemos deixar de frisar, é que a gestão Reinaldo Azambuja, tem investido tudo o que deve, no crescimento e solidificação do Mato Grosso do Sul, seja de norte ao sul, e leste à oeste. ” Pontou o Secretário Municipal de Obras Ednelson.

 

“Eu agradeço a parceria do Governador Reinaldo com Iguatemi, agradeço também a hospitalidade em estar sempre pronto a ouvir nossas demandas. Sou grata pela receptividade do Secretário Miglioli e sua disponibilidade em se deslocar de Campo Grande até Iguatemi. Todo este esforço é para servir a nossa população e melhorara nosso munícipio”. Finalizou a Prefeita Patricia.

 

 

Texto com a colaboração do Jornal A Gazeta.