Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

DEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES DE FRONTEIRA REALIZA PALESTRA DE COMBATE ÀS DROGAS


Publicado em: 30/03/2017 10:00
Fonte/Agência: Departamento de Operações de Fronteira
Autor: Comunicação do Departamento de Operações de Fronteira
DEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES DE FRONTEIRA REALIZA PALESTRA DE COMBATE ÀS DROGAS

Palestra de combate às Drogas promovida pela DOF

Com o tema “Diga Não às Drogas”, o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizou na manhã da quinta-feira, dia 30, palestra educativa para aproximadamente 400 estudantes do turno matutino da Escola Estadual Vilmar Vieira Matos, em Dourados.

Usando uma palestra de impacto, o policial Kleber Souza Paes alertou o público presente sobre as consequências do uso e do tráfico de drogas, sobre as formas que os traficantes usam para tentar aliciar pessoas para transportar drogas e sobre a violência que esses grupos criminosos utilizam para “cobrar” dividas de drogas. Segundo o comandante do DOF Coronel PM Kleber Haddad Lane “o projeto tem como finalidade ajudar a diminuir os índices de incidência criminal, com relação à participação de jovens e adolescentes ao uso de drogas e também tráfico de drogas”.

Para a diretora da escola, Profª Odália Amaro, “este ciclo de palestra será sempre bem-vinda ao ambiente escolar, integrando ações psicopedagógicas visando uma convivência harmoniosa, livre dos malefícios da droga tanto no interior da escola quanto fora dela”.