Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

IGUATEMI RECEBEU A 1ª JORNADA DA AGRICULTURA FAMILIAR


Publicado em: 04/04/2017 15:56
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Renato Souza
IGUATEMI RECEBEU A 1ª JORNADA DA AGRICULTURA FAMILIAR

1ª Jornada de Valorização e Fortalecimento da Agricultura Familiar.

Aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Iguatemi, na sexta-feira, dia 24, a Primeira Jornada Estadual de Valorização da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do MS.

 

Fomentado pelo Vereador José Carlos do Santos em parceria com a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf-MS) com o apoio da Agência de Desenvolvimento e Extensão Rural (Agraer), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Governo do Estado, Prefeitura de Iguatemi e Câmara Municipal. O evento tinha por objetivo debater a importância da agricultura familiar e da reforma agrária no desenvolvimento estadual e municipal, com levantamentos de demandas e busca por alternativas e métodos modernos para o aumento da produtividade do setor em Iguatemi.

 

A jornada contou a presença do Deputado Estadual Lidio Lopes, da Prefeita Patricia Nelli Margatto, do Vice Genésio Boamorte, Presidente da Câmara Jesus Milane de Santana, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Delsio Sovernigo, Vereadores: Ricardo Ribeiro, José Moreira dos Santos, Jean Sttefannes França, Juliana Mudolon, Mirian Krenczynski e Rosicleia da Silva Caprioli, do representante da FETRAF, Paulo Cesar Farias e da representante da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar, a médica veterinária Ariani Monaly, além de diversos produtores rurais e líderes de associações e entidades ligadas ao setor.


“Nós estamos correndo atrás e fazendo nossa parte para fortalecer os pequenos produtores com ferramentas e mecanismos que desenvolvam sua produção, e a participação da administração municipal é muito importante”. Pontuou Monaly.


“É muito importante apoiar e lutar pelos pequenos produtores, pois o fortalecimento da agricultura familiar depende do trabalho e parceria de todos. Agradeço também toda atenção e disposição da Prefeita em batalhar pelos nossos pequenos produtores”. Colocou Paulo Cesar em sua fala.


“Estamos lutando pelos nossos pequenos produtores que são extremamente importantes para o desenvolvimento rural de nosso município. ” Pontuou o Vereador José Carlos.


“Podem contar comigo neste desafio, sinto muito orgulho de nossas famílias do campo, vamos trabalhar de mãos dadas para fortalecer o desenvolvimento e a produção deste setor em Iguatemi”. Colocou a Chefe do Executivo durante sua fala.