ESCOLA ESTADUAL 8 DE MAIO INAUGURA ESPAÇO DE LEITURA

Autor: Por Dentro do Assunto
ESCOLA ESTADUAL 8 DE MAIO INAUGURA ESPAÇO DE LEITURA

Autoridades Prestigiaram a Inauguração

Com a presença da Coordenadora Regional de Educação, Cleusa Sarturi e membros do CRE-8 de Naviraí, da Secretária de Educação do Município, Suzana Trevizan Bucioli, da Secretária Municipal de Governo, Ivoni Kanaan Nabhan Pelegrinelli representando a prefeita, Patrícia Nelli Margatto e do Coordenador Regional da Casa Civil do Estado, Cilimar José Cazelli, o diretor da Escola Estadual 8 de Maio, Saulo de Souza Santos Abreu e a Coordenadora Pedagógica, Carolina Buffon Schimdt inauguraram, na sexta-feira (31) um espaço de leitura, que recebeu o nome do escritor Monteiro Lobato, famoso por suas obras infanto-juvenis.

A sala de leitura, dedicada especialmente aos estudantes do 1º ao 5º ano, que era um projeto da direção, foi montada a partir de materiais de reuso, como palets, carreteis de fios elétricos, reaproveitamento de madeira, dentre outros. Nas mãos de professores e alguns amigos da escola, esses materiais se tornaram mesas, bancos, cadeiras, suportes para livros e casinha para apresentação de fantoches.

“Tudo feito com muito carinho e pensando no futuro dos nossos pequenos”, disse o diretor Saulo Abreu, que agradeceu a presença também de uma grande quantidade de pais que prestigiaram a cerimônia.

Após a inauguração, os presentes foram convidados a conhecer o espaço de leitura e perceberam que todos os livros estão acessíveis, à altura das mãos dos pequenos. Na sala há uma pintura de uma árvore, de cujo tronco “brotam” livros, arte de um ex-aluno e hoje amigo da escola, Pedro Maccari.

Essa é a melhor forma de fazer com que as crianças adquiram gosto pela leitura, enxergando esse universo como se fosse uma brincadeira muito prazerosa. A partir de hoje os professores já poderão organizar o cronograma para uso do espaço.

Disponível em: http://www.pordentrodoassuntoiguatemi.com.br/iguatemi-escola-8-de-maio-inaugura-espaco-de-leitura/#prettyPhoto