PREFEITURA FIRMA TERMO DE FOMENTO COM ENTIDADES PARA 2017

Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Renato Souza
PREFEITURA FIRMA TERMO DE FOMENTO COM ENTIDADES PARA 2017

Prefeita assina termos de Fomento ao lado das Secretárias Municipais e representantes de Entidades

Na segunda-feira, dia 13, a Prefeita Patricia Nelli Margatto, juntamente com as Secretárias: Ivoni Nabhan Pelegrinelli (Governo), Susana Trevizan Bucioli (Educação) e Chrislayne Giovana Martins (Assistência Social) e a responsável pelo setor de convênios, Amida Essy dos Santos, recebeu em seu Gabinete, no Paço Municipal, os representantes de entidades sociais para assinatura do Termo de Fomento, uma parceria entre a Prefeitura de Iguatemi e as organizações sociais do município.

Estiveram presentes os representantes da União dos Deficientes Físicos de Iguatemi (UNIFIG), Cilimar José Cazelli, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Deanir Cavalheiro da Silva, da Associação Beneficente Lenira Nogueira Lopes (ABL), Junior Moreira da Rocha, da Casa de Recuperação Vida Nova, João Carlos Folle, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Terezinha Alves Pirolli, do Conselho Comunitário de Segurança, Antonio Vieira de Almeida e do Clube de Laço Estrela de Iguatemi, Daniel Machado.

A UNIFIG, que tem como objetivo atender pessoas com necessidades especiais diversas, sejam elas permanentes ou temporárias, de modo a garantir aquisições progressivas aos usuários, acordo com o seu ciclo de vida, destina-se a crianças, adolescentes, adultos e idosos com o objetivo de integrar este cidadão ao convívio comunitário e familiar, foi contemplada com R$ 112.440,00, que serão repassados em 12 parcelas.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer executa projetos e realiza reuniões periódicas, incentivando a colaboração dos familiares, no tratamento, fortalecendo o vínculo familiar e comunitário, valorizando o paciente e melhorando a sua autoestima, realiza também palestras preventivas e de divulgação dos trabalhos realizados, esta recebeu R$ 30.000,00, divididos em 12 parcelas.

A ABL atende 15 crianças de berçário, com serviço de creche em período integral, e 20 alunos com faixa etária equivalente ao ingresso no maternal, velando pela guarda, saúde, educação, instrução e bem-estar social das crianças e as famílias, foi contemplada com R$130.296,00, que serão entregues em 12 parcelas.

A Casa de Recuperação Vida Nova trabalha com resgate e a reabilitação de pessoas com dependência química, e recebeu R$ 56.220,00 em 12 parcelas.

A APAE atende em regime de oito horas diárias crianças e jovens portadores de necessidades especiais mediante prestação de assistência alimentar, social, ações de saúde e atividades pedagógicas, esta entidade foi contemplada com R$ 134.928,00 de recursos próprios do município, mais R$ 6.616,20 oriundos do Governo Federal, ambos parcelados em 12 meses.

O Conselho Comunitário de Segurança realiza atividades educativas, culturais e desportivas, levando em consideração a filosofia comunitária, buscando de forma efetiva, a parceria entre família, escola e comunidade, e foi contemplado com R$ 55.198,00 em 12 parcelas.

Clube do Laço Estrela do Iguatemi, foi contemplado com R$ 33.000,00 repassados em 11 parcelas. O Clube tem por objetivo promover o incentivo da cultura e do esporte, com a prática esportiva do laço e resgatar as tradições do homem do campo sul mato-grossense.

Não pôde estar presente na solenidade, porém, também foi contemplada a Associação dos Acadêmicos de Iguatemi com R$ 126.520,00 em 12 parcelas, como repasse de recurso financeiro para aquisição de combustível para a realização do transporte de estudantes universitários e afins.

Com este investimento de mais de R$ 680 mil, a administração municipal reforça o compromisso de trabalhar lado a lado com as entidades sociais de Iguatemi, “Estes termos de fomento demonstram que nossa administração está voltada a atender à necessidade das pessoas. Somos conhecedores de que o trabalho fundamental destas instituições é assistir à população nas importantes demandas sociais e no que depender da nossa gestão a viabilidade de recursos está garantida. ” Colocou a Prefeita Patricia.