PREFEITA PATRICIA É EMPOSSADA PRESIDENTE DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR

Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Renato Souza
PREFEITA PATRICIA É EMPOSSADA PRESIDENTE DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR

Prefeita Patricia; Presidente da Câmara Jesus; Autoridades Militares e Vereadores

A Prefeita Patricia Nelli Margatto, em solenidade na terça-feira, dia 21 de fevereiro, nas dependências do Plenário da Câmara Municipal de Iguatemi, foi empossada como Presidente da 42ª Junta de Serviço Militar (JSM) de Iguatemi, pelo Capitão Clair Itamar Dondé. Estavam presentes também o Presidente da Câmara Municipal Jesus Milane de Santana, os vereadores: José Moreira dos Santos, Jean Steffanes França, Valdemar Souza Cruz; as vereadoras: Rosicleia da Silva Caprioli, Mirian Krenczynski e Juliana Mudolon, o 1º Tenente Celso Luis Machado dos Santos, que presidiu a cerimônia, e o Secretário da 42ª JSM Fernando Valiatti.

A Prefeita fez o juramento em frente aos pavilhões do Brasil, do Estado de Mato Grosso do Sul, e do município, ao lado do Capitão Dondé.

É de responsabilidade de Junta Militar o serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Esta, também realiza atendimento concernente à obtenção de documentos de cunho militar como, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público, entre outros.

Perante a Lei, todos os prefeitos são empossados presidentes das juntas militares e cabe a eles zelar pelo bom andamento da secretaria bem como na conferência do bom andamento da prestação de serviços junto à comunidade.

“Sou parceira do Serviço Militar e entendo a grande importância das forças armadas em nossa região, por isso, enquanto Prefeita, vou buscar e incentivar nossos jovens a amar a pátria e lutar por nosso país”. Finalizou a Prefeita Patricia.