MÁQUINAS EM MÁ CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO DIFICULTA SERVIÇOS EM IGUATEMI

Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Renato Souza
MÁQUINAS EM MÁ CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO DIFICULTA SERVIÇOS EM IGUATEMI

Não bastassem todos os problemas que a atual administração encontrou ao assumir o comando do executivo municipal em 1º de janeiro, a Prefeitura de Iguatemi também está enfrentando outras dificuldades para, literalmente, fazer a máquina funcionar. Atualmente, das 13 máquinas da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, utilizadas para abertura e limpeza de ruas, para recolhimento de entulhos, bem como, para manutenções das estradas vicinais e serviços urbanos, 5 estão paradas, entre as quais, a retroescavadeira, um rolo compressor, uma bob cat e duas pá-carregadeiras. Todas estas máquinas se encontram hoje encostadas, aguardando processo licitatório para conserto.

A Prefeitura, também está enfrentando problemas pela falta de veículos para o trabalho diário, pois, em 21 de novembro do ano passado a frota sofreu um déficit com a venda, por meio de um leilão, de 8 veículos.

“Como em toda Frota, essa precisa de um Plano de Manutenção e Substituição constante, e não deveria ser diferente em relação à de nossa Prefeitura, no entanto no início de nossa Gestão, que se iniciou em 1º de janeiro, recebemos máquinas desde com pneus largados e furados, até aquelas sem nenhuma condição de uso. A situação mais grave, foram daquelas que danificaram após alguns dias de operação, pois segundo os Orçamentistas, já deveriam ter parado para conserto há alguns meses, acarretando em maiores danos, consequentemente, em valores bem acima do previsto e também muito mais tempo para consertar. Esse panorama delicado compreende em torno de 50% dos veículos da Secretaria de Obras e ainda sem sabermos exatamente como se encontram os outros que estão operando. E vale lembrar que, o total da Frota, já há muito tempo se encontra, aquém do que o Município necessita para atender área urbana e rural”. Pontua o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura Ednelson Pelegrinelli.

“Recebemos a frota da Secretaria de Obras, em situação de abandono, e, agora estamos aguardando o trâmite do processo licitatório para o efetivo conserto, para assim, voltarmos a atender a população. Por isso, pedimos a compreensão de todos, para que, possamos colocar de volta nossas máquinas em operação, para servir a população e melhorar nossa cidade”. Finalizou a Prefeita Patricia.