ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO VISITAM PARQUE DE DIVERSÕES

Autor: Renato Souza
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO VISITAM PARQUE DE DIVERSÕES

Crianças se divertem em visita ao Parque de Diversões

Uma programação especial envolveu os alunos das Escolas Municipais de Iguatemi. Nesta semana especial de volta às aulas, os pequeninos foram agraciados com uma programação muito especial: A Visita ao Parque de Diversões que se encontra de passagem por Iguatemi. O passeio aconteceu nos dias 15 e 16 de fevereiro, e contaram com a participação das Escolas Tancredo Neves, Salvador Nogueira e do Programa Novo Olhar.

Os alunos foram levados pelo transporte escolar e puderam brincar à vontade, de forma gratuita. A iniciativa é da Prefeitura de Iguatemi, que por meio da atual administração tem adotado a postura de oportunizar esta experiência à todas as crianças, principalmente as mais carentes.

“Está sendo muito legal! Eu fui em todos os brinquedos, me diverti bastante ainda mais porque viemos com toda a nossa turma”. Disse Sofia Franjotti, de 08 anos, aluna da Escola Salvador Nogueira.

“As crianças adoraram o passeio, e esse tipo de atividade é muito importante, principalmente para aqueles que muitas vezes não tem condições de vir, foi uma sensação muito gratificante poder ver o sorriso lindo de alegria estampado no rosto dos alunos”. Ressaltou a Secretária de Educação Susana Trevizan Bucioli.

A Prefeita Patricia Nelli Margatto, destacou a ação: “Quero que todas as crianças possam desfrutar das mesmas oportunidades, de brincar e se divertir. Dessa forma, além de um ensino de qualidade, é muito importante também disponibilizar aos pequeninos momentos de lazer e brincadeiras entre eles, principalmente levando em conta a igualdade de condições”. Finalizou a Chefe do Executivo.