ASSENTAMENTO AUXILIADORA RECEBE A VISITA DA PREFEITA, VICE, SECRETÁRIOS E VEREADORES

Publicado em: 27/01/2017 19:48
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Renato Souza
ASSENTAMENTO AUXILIADORA RECEBE A VISITA DA  PREFEITA, VICE, SECRETÁRIOS E VEREADORES

Visita ao Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora

A Prefeita Patricia Nelli Margatto, acompanhada do Vice-prefeito Genésio Boamorte, das Secretárias Ivoni Nabhan Pelegrinelli (Governo), Susana Trevisan Bucioli (Educação) e Chrislayne Giovana Martins (Assistência Social), bem como, os Vereadores Ricardo Ribeiro, Mirian Krenczynski, Jose Moreira dos Santos, Jose Carlos dos Santos (Carlinhos Magro) e o Presidente da Câmara Municipal de Iguatemi Jesus Milane de Santana, cumpriram agenda na quinta-feira, dia 26 de janeiro, no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora.

A visita tinha por objetivo conhecer melhor a realidade do Assentamento. Ao chegar na comunidade, Drª. Patricia, dirigiu-se a unidade do ESF (Estratégia de Saúde da Família) local, onde foi recepcionada pelos servidores em uma reunião. Durante esta, a Prefeita ouviu as opiniões e sugestões apontadas, destacou, que sua gestão ficará marcada pela melhoria nos serviços de saúde e se dedicará para servir aos assentados.

Logo após, a visita seguiu para a Associação de Mulheres do Assentamento, onde pode-se observar as necessidades, ouvindo apontamentos e reinvindicações, colocados através de sua representante conhecida como “Dona Fia”. A Administração Municipal é parceira destas importantes associações e trabalhará em conjunto para o crescimento das associadas, bem como o desenvolvimento dos seus trabalhos.

A Associação dos Produtores de Leite do Assentamento Auxiliadora também recebeu a visita da Prefeita, do Vice, das Secretárias e Vereadores, que participaram de uma reunião, na casa do Vereador Jose Carlos dos Santos (Carlinhos Magro), onde aconteceu a prestação de contas da referida Associação. A Prefeita Patricia Nelli Margatto, elogiou o trabalho desempenhado pela Associação e se colocou à disposição dos Associados. O Vice-prefeito salientou que é parceiro dos pequenos produtores e colocou seu trabalho, como veterinário de formação, para atender as demandas que surgirem. O Presidente da Câmara Jesus, pontuou que o poder legislativo também é parceiro dos produtores rurais, através do Vereador Carlinhos Magro, estando sempre solicito as necessidades da população do campo.

Isto posto, a comitiva seguiu em visita ao Centro Educacional Municipal Rural Nova Iguatemi (CEMUR), onde foram recepcionados pela Diretora Andréia Maria de Moura da Silva e o Coordenador Pedagógico Mauro João dos Santos. Lá todos puderam conhecer a estrutura física da Escola e constataram que esta precisa de reparos. A Prefeita Patricia, juntamente com o Vice Genésio e a Secretária Municipal de Educação, salientaram a necessidade de cuidados especiais para garantir o ensino de qualidade das crianças e adolescentes do Assentamento.

Por fim, a Prefeita, o Vice, o Presidente da Câmara e todos os demais participantes da comitiva, agradeceram a excelente recepção por parte dos assentados e evidenciaram a importância daquela comunidade rural para o munícipio de Iguatemi, expondo que buscarão recursos para contribuir com a melhoria da qualidade de vida daquela população