PREFEITA PATRICIA E VICE GENÉSIO RECEBEM ASSENTADOS E REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES NA PREFEITURA

Publicado em: 23/01/2017 13:45
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Renato Souza

Prefeita Patricia; Vice Genésio; Vereador Carlinhos Magro; Secretária Ivoni; Secretário Delsio e Rep

A Prefeita Patricia Nelli Margatto, na companhia do Vice-prefeito Genésio Boamorte, receberam na manhã desta sexta-feira, dia 20 de janeiro, representantes dos Assentamentos Auxiliadora, Colorado, Rancho Loma, Associação de Apicultores e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Na reunião também estava presente o Vereador José Carlos dos Santos, o “Carlinhos Magro”, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Delsio Adelfo Sovernigo e a Secretária de Governo Ivoni Kanaan Nabhan Pelegrinelli.

De acordo com o encontrado no site do SENAR:

“...criado pela Lei nº 8.315, de 23/12/91, é uma entidade de direito privado, paraestatal, mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e administrada por um Conselho Deliberativo tripartite. Integrante do chamado Sistema S, tem como função cumprir a missão estabelecida pelo seu Conselho Deliberativo, composto por representantes do governo federal e das classes trabalhadora e patronal rural.”

A reunião tinha por pauta buscar cursos de capacitação que são oferecidos pelo SENAR/SEBRAE à comunidade moradora destes Assentamentos, a fim de atender a demanda da população.

Estas capacitações são uma importante ferramenta para inserir o referido público no mercado de trabalho, bem como motivá-los ao exercício da aprendizagem de novas técnicas modernas e diferenciadas.

Para a Prefeita Patrícia, essas parcerias são de extrema relevância, pois preparam a população rural e abrem um leque de oportunidades com a aprendizagem de novas técnicas de trabalho, sendo a Administração Municipal grande incentivadora deste projeto.