NO PENÚLTIMO DIA DE MANDATO, ZÉ ROBERTO CONQUISTA 1,5 MILHÕES PARA LEVAR ÁGUA POTÁVEL PARA O RANCHO LOMA.

Publicado em: 30/12/2016 19:22
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista – Assessoria de Comunicação

Zé Roberto comemora conquista de luta de seis anos para levar água potável para o Assentamento Ranch

Enquanto muitas prefeituras já estão fechadas para o recesso, o município de Iguatemi fez o caminho inverso e por iniciativa do prefeito José Roberto Felippe Arcoverde que fez o compromisso de trabalhar até o último minuto do mandato, importantes conquistas ainda estão sendo contabilizadas para a cidade.

Um projeto que foi recadastrado ontem (29/12) propõe levar abastecimento de água potável para o Assentamento Rancho Loma, distante 35 km da sede urbana do município, acaba de ser aprovado e já terá recurso garantido para execução da próxima gestão. De acordo com o chefe do departamento de Convênio da Prefeitura de Iguatemi – Luciano Dornelles, a administração está lutando à seis anos para conquistar verbas para este projeto, que foi liberado na reta final do mandato do prefeito José Roberto.

No valor de 1.505,000,00 (Um milhão, quinhentos e cinco mil reais), o recurso é fruto de uma emenda parlamentar da senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (PMDB), oriundo da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, que deverá contemplar dezenas de famílias de agricultores familiares daquela comunidade.

O prefeito Zé Roberto destacou que “São por estes motivos que devemos trabalhar até o último minuto de governo, pois, se não tivéssemos nos comprometidos, através do setor de Convênios e insistido no cadastramento do projeto, com certeza esse recurso não viria para nosso município e a comunidade do Rancho Loma esperaria muito mais tempo para ter água potável em suas torneiras”.

O projeto contempla Poços artesianos profundos, reservatórios elevados, dede de distribuição e ligações domiciliares, garantindo água de boa qualidade para a população do Assentamento Rancho Loma.