PREFEITO ZÉ ROBERTO INAUGUROU DIVERSAS OBRAS E ENTREGOU 100 CASAS PARA A POPULAÇÃO.

Publicado em: 22/12/2016 15:00
Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa
Autor: Anailton Batista – Assessoria de Comunicação

“Prefeito Zé Roberto e demais autoridades entregaram e inauguraram diversas obras nesta quinta-feira

Uma extensa programação marcou a agenda de inaugurações de obras na manhã desta quinta-feira (22) em Iguatemi. O prefeito municipal de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde inaugurou obras, entregou casas populares e lançou novas obras.

GINÁSIO DE ESPORTES:

A primeira agenda do evento, foi a reinauguração da obra de reforma e readequação da estrutura física do Ginásio de Esportes do município, que recebeu mais de 300 Mil reais em investimento, fruto de emenda parlamentar do ex-deputado federal e atual governador de MS – Reinaldo Azambuja.

Foram reformados todos os banheiros e vestiários, o Ginásio de Esportes conta agora com um moderno sistema de combate à incêndio, novo sistema de iluminação, novas portas de emergência, além de uma série de benfeitorias na sua estrutura.

Estiveram presentes na inauguração, diversas autoridades, como o coordenador regional do Governo do Estado Cilimar José Cazelli, o presidente da Câmara Jesus Milane de Santana e vereadores atuais e eleitos para a próxima gestão.

SEDE DO CRAS:

Em seguida foi a vez de inaugurar a tão sonhada sede própria do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Esta solenidade contou com a presença de dezenas de pessoas, usuárias dos serviços oferecidos pelo órgão.

O novo prédio, que tem 165,30 m², foi construído no terreno que fica ao lado da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e recebeu investimentos na ordem de 353 Mil reais, oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

20 UNIDADES HABITACIONAIS:

Vinte famílias contempladas pelas unidades habitacionais do projeto habitacional do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM) receberam as chaves da casa própria. Com recursos do Governo Federal, Governo Estadual e da Prefeitura, o projeto conta ao todo com 50 unidades, no entanto, foram concluídas 20 destas unidades que foram entregues hoje pelo prefeito Zé Roberto, pela representante da Caixa Econômica Federal e pela secretária de estado de Habitação Maria do Carmo Avesani, além de representantes e coordenadores do Movimento.

CENTRO SOCIAL MULTIUSO:

Com muita emoção, o prefeito entregou para a família do ex-servidor da área social do município, João Luis de Souza, falecido à alguns anos, a Lei Municipal que deu nome ao Centro Multiuso. “Uma justa e merecida homenagem a quem lutou muito pelas famílias carentes de Iguatemi” destacou o prefeito. A homenagem foi entregue pelo próprio prefeito para a mãe, para a esposa, irmã e filha do homenageado.

80 UNIDADES HABITACIONAIS:

A última agenda do dia aconteceu no residencial Waloszeck Konrad, onde, 80 unidades habitacionais do Programa Minha Casa – Minha Vida foram entregues para as famílias beneficiárias.

Este momento foi inesquecível para as famílias, bem como para as autoridades presentes. A emoção tomou conta de todos os presentes tornou o momento especial.

Estas casas entregues no residencial Waloszeck Konrad são de primeira linha. Contam com uma série de benefícios, como revestimento em cerâmica, portas de madeiras em todos os cômodos da casa, forro em PVC, chuveiro, lavatório de louças na cozinha, pinturas e algumas delas com adaptação para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Elas também contam com aquecedores de água mantidos por placas solares, calçada, gramado, lixeiras padronizadas e arborização, além de asfalto e drenagem em toda comunidade.

“Ver a emoção e o choro de alegria no rosto de cada família ao receber sua casa realmente nos recompensa por tantos anos dedicados ao trabalho em prol da nossa cidade. Estamos entregando uma administração equilibrada, com inúmeras conquistas e só tenho a agradecer pela oportunidade de ter tido o privilégio de governar Iguatemi por oito anos. Todos os méritos das nossas conquistas eu dedico à Deus, pois, “à Ele, toda honra e toda glória, é Dele a vitória alcançada em nossas vidas” disse o prefeito durante o discurso de entrega das casas no residencial Waloszeck Konrad.

Além destas obras entregues, o prefeito disse que irá trabalhar até o dia 31 de dezembro de 2016, fazendo obras e entregando benfeitorias para a população, como reformas e ampliações de prédios públicos, obras de pavimentação e recapeamento asfáltico entre outras.