Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZOU VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM CÃES E GATOS DA ÁREA URBANA.


Publicado em: 12/12/2016 11:05
Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa
Autor: Kidão – Assessoria de Comunicação
VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZOU VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM CÃES E GATOS DA ÁREA URBANA.

Mesmo com o atraso na entrega das doses de vacina, por parte do estado, a equipe da Vigilância Sanitária realizou no sábado dia 10, a vacinação de 623 cães e 77 gatos.

Os trabalhos estão sendo intensificados para que todos os cães e gatos do município sejam vacinados. De acordo com o Departamento de Vigilância Sanitária, a campanha de vacinação atingiu, até o presente momento, um total de 2.155 cães e 395 gatos, somando-se a área rural e urbana de Iguatemi.

A cobertura vacinal esta bem abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. Todavia, a campanha segue durante todo o final de ano.

Quem ainda não vacinou seu animal, poderá vaciná-lo levando-o na Vigilância sanitária no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A raiva é incurável nos animais e fatal em 100% dos casos. Portanto pode afetar os seres humanos, sendo que, a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção.

As ações tiveram seu início na área rural no mês de outubro e no momento os trabalhos serão concentrados na área urbana, conforme informações do chefe do Departamento de Vigilância Sanitária, Paulo Amaral.

Para esclarecimento aos proprietários de cães e gatos, a coordenação do setor comunica que; só podem ser vacinados animais acima de três (3) meses.

Quem ainda não vacinou seu animal, poderá vaciná-lo na Vigilância sanitária no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h.