COMANDO DA POLÍCIA MILITAR REALIZOU ENTREGA DE CERTIFICADOS PARA OS ALUNOS DO PROERD.

Publicado em: 05/12/2016 11:16
Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa
Autor: Kidão – Assessoria de Comunicação
COMANDO DA POLÍCIA MILITAR REALIZOU ENTREGA DE CERTIFICADOS PARA OS  ALUNOS DO PROERD.

Na sexta-feira dia 02, com início às 19hs no Ginásio de Esportes, aconteceu a Cerimônia de Formatura do PROERD. Este importante Programa é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, por policiais militares treinados e preparados. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Após a entrada das autoridades, alunos, professores e Diretores das Escolas, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro e, em seguida, entrega dos Certificados aos 225 alunos que participaram do Programa.

Participaram do evento o Major Natanael Bonatto de Souza, Capitão Joeder de Araújo Martins, ST (subtenente) Maira Comandante da PM de Japorã-Ms, o Presidente da Acini Edmilson Domingues, o Prefeito José Roberto, o Presidente da Câmara Jesus Milane, o Vice-prefeito eleito Genésio Boamorte, Cilimar Cazelli Coordenador Regional do Governo do Estado e Diretores das Escolas Estaduais e Municipais.

“O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo esta parceira, Polícia Militar, Escola e Família”.

Ao final, após os discursos das autoridades, o “Leão” símbolo do PROERD, entrou em quadra, fazendo a alegria dos alunos e de todo o público presente, e todos cantaram o Hino do Programa.

Uma festa muito bonita, encerrando desta forma, o PROERD em 2016.