Prefeito Zé Roberto e Governador Reinaldo assinam autorização para construção de 5 pontes de concretos em Iguatemi.

Publicado em: 25/11/2016 08:58
Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa
Autor: Anailton Batista – Assessoria de Comunicação

“Iguatemi foi o município que teve o maior número de pontes conquistadas, totalizando mais de 2 Milh

Com investimento superior à R$ 41 Milhões, mais de 40 pontes de concreto serão construídas em Mato Grosso do Sul. A solenidade de assinatura de autorização para o início das obras aconteceu na manhã desta quinta-feira no auditório da governadoria em Campo Grande e contou com a presença de dezenas de prefeitos e autoridades do escalão estadual do governo.

O governador do estado de Mato Grosso do Sul – Reinaldo Azambuja juntamente com os prefeitos dos municípios contemplados, assinaram as ordens de serviço que possibilitarão as substituições das pontes de madeira danificadas pelas fortes chuvas que atingiram o Estado entre o fim do ano passado e início deste ano. Elas serão substituídas por estruturas de concreto.

Obras custarão R$ 41,4 milhões, sendo R$ 19,6 milhões investidos pelo Governo do Estado e R$ 21,8 Milhões através do Governo Federal através do Ministério da Integração Nacional. Recurso será repassado devido ao reconhecimento das situações de emergência e calamidade pública decretada pelos municípios no período das chuvas. Ao todo, 41 município decretaram situação de emergência e calamidade e 11 deles receberão os recursos liberados pelos governos da União e do Estado.

O prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde participou da solenidade e assinou juntamente com o Governador Reinaldo Azambuja a ordem de serviço para a construção de cinco pontes de concreto.

Ao todo, estas cinco pontes totalizam mais de 3 Milhões de reais e contemplarão as seguintes regiões: Ponte de concreto de 13,2 metros na região da Fazenda São Paulo – Ponte de 18,7m sobre o córrego Jaguarão na entrada do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora (esta já está em início de construção) – Ponte de 11m sobre o córrego na região da Fazenda Guaíba – Ponte de concreto com 11m de extensão sobre o córrego Floripa-Cuê dentro do Assentamento São Luis, ponte sobre o Rio Siriguêlo (madeira) e a quinta ponte localizada sobre o córrego na região da fazenda Régis-Cuê.

O prefeito de Iguatemi destacou o empenho da Defesa Civil do Estado e do município e disse que os esforços do Governo foram fundamentais para garantir os investimentos na construção das pontes, levando infraestrutura e qualidade de vida para a população rural dos municípios do interior.