VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZOU APREENSÃO DE ANIMAIS SOLTOS EM VIAS PÚBLICAS.

Publicado em: 10/11/2016 11:32
Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa
Autor: Kidão – Assessoria de Comunicação
VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZOU APREENSÃO DE ANIMAIS SOLTOS EM VIAS PÚBLICAS.

"Animas soltos podem causar diversos transtornos e acidentes"

Na manhã da quarta-feira dia 09/07/2015, Fiscais da Vigilância Sanitária realizaram a apreensão de animais soltos em vias públicas do Município.Os animais foram levados para o Piquete Municipal onde contam com Médico Veterinário, água e ração. A multa para retirada do animal preso é de R$ 50,00 (cinquenta reais) por cabeça, de acordo com a Lei Municipal nº 853/2001.

O Coordenador da Vigilância Sanitária e Controle de Endemias, Paulo Amaral comunica a todos os proprietários de animais, em nossa cidade, para que os mesmos tomem os cuidados necessários evitando desta forma, multas, acidentes e outros transtornos que os animais soltos possam causar. Foi notificado ainda, um criador de cavalos que costuma soltar os animais nos horários em que a fiscalização sanitária está inativa ( antes da 7 horas; horário de almoço; depois da 17 horas e aos sábados domingos e feriados). Caso ele continue a soltar os animais receberá multa.

Também na tarde de terça-feira (08/11/2016) a equipe de Vigilância Sanitária após recebimento de denúncias envolvendo a criação de suínos, se dirigiu até os locais informados, ocasião em que foram notificados a se absterem da criação e/ou conservação desses animais no perímetro urbano devido a sua incomodidade e insalubridade. O prazo para retirada dos animais é de 48 horas a contar da notificação, caso os proprietários não retirem os animais os mesmos serão apreendidos e sacrificados e os proprietário serão multados e responderão ainda por crime de desobediência.