Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZOU APREENSÃO DE PRODUTOS EM ABATEDOURO CLANDESTINO.


Publicado em: 07/11/2016 12:20
Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa
Autor: Kidão – Assessoria de Comunicação
VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZOU APREENSÃO DE PRODUTOS EM ABATEDOURO CLANDESTINO.

"Produto apreendido pela Polícia Civil e Vigilância Sanitária"

Atendendo uma solicitação da Polícia Civil, que após verificar denúncia de um suposto abatedouro irregular, no dia 02 (Dia de Finados), a equipe da Vigilância Sanitária de nosso Município foi acionada e se dirigiu até o local, que fica localizado na área urbana desta cidade, no último dia 03, e realizou a apreensão dos produtos.

No dia 02, Policia Civil se deslocou a um endereço onde supostamente funcionava um abatedouro clandestino. Diante das evidências encontradas, o proprietário do local foi nomeado depositário das carnes encontradas, sendo que o suspeito teria até o dia 03 de novembro para comprovar a procedência da carne e dos animais supostamente abatidos.

Em 03 de novembro a fiscalização sanitária se dirigiu ao local juntamente com a equipe de Policia Civil. O proprietário do abatedouro não comprovou a procedência dos animais abatidos, razão pela qual foi lavrado um Termo de Constatação, termo de apreensão e termo de Incineração. Ao total foram incinerados na caldeira do frigorífico Iguatemi: 81 kg de carne; 55 kg de miúdos e 04 cabeças de gado.

Foram tomadas a providências cabíveis tanto pela Policia Civil, quanto pela Vigilância Sanitária.

Mais uma importante ação da equipe da Vigilância Sanitária de Iguatemi, em conjunto com a Polícia Civil, considerando o risco à saúde pública que gera tal conduta, ao ser abatido e/ou comercializado carne bovina ou de outros animais, sem a devida inspeção e autorização.

MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA