Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

VIGILÂNCIA SANITÁRIA E CONTROLE DE ENDEMIAS REALIZARAM PALESTRAS NAS ESCOLAS.


Publicado em: 07/11/2016 11:49
Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa
Autor: Kidão – Assessoria de Comunicação
VIGILÂNCIA SANITÁRIA E CONTROLE DE ENDEMIAS REALIZARAM PALESTRAS NAS ESCOLAS.

"As palestras nas escolas visam conscientizar as crianças e adolescentes".

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Endemias, realizou nos dias 03 e 04, importantes palestras, nas escolas, tendo como tema o combate, prevenção e controle da dengue, chikungunya e zika.

Um dos objetivos da palestra foi orientar os alunos, informando aos mesmos, métodos corretos para o controle e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

A Vigilância Sanitária e o Controle de Endemias têm desenvolvido diversas ações, com visitas a todas as residências do município, procurando desta forma combater estas três doenças. A dengue é, sem dúvidas, a doença mais grave quando comparada à chikungunya e à zika. Ela causa febre, dores no corpo, dores de cabeça e nos olhos, falta de ar, manchas na pele e indisposição. Em casos mais graves, a dengue pode provocar hemorragias, que, por sua vez, podem ocasionar óbito.

A única forma de evitar as doenças é através de uma ação conjunta de todos, mantendo os quintais limpos, evitando assim, criadouros nas casas e áreas públicas. As palestras nas escolas visam conscientizar as crianças e adolescentes desde cedo.