PREFEITO ZÉ ROBERTO RECEBE A PREFEITA DA GESTÃO 2017-2020 PARA INICIAR PROCESSO DE TRANSIÇÃO.

Publicado em: 04/11/2016 19:24
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista

“Prefeito José Roberto Felippe Arcoverde com a futura prefeita Patrícia D. Nelli Margatto e no lado

O prefeito municipal de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde recebeu na manhã desta quinta-feira (03) na sala de reuniões da prefeitura, a prefeita eleita para o exercício 2017 à 2020 Patrícia Derenusson Nelli Margatto para tratar do início do processo de transição de gestão.

O ofício foi enviado à futura prefeita no início da semana pelo prefeito José Roberto com o objetivo de começar os trabalhos de conhecimento dos trabalhos administrativos em andamento no município.

Além do prefeito, participaram da reunião, alguns secretários do município que comporão a equipe de transição, sendo eles o Controlador Interno Wesler Cândido da Silva, responsável pelo controle nos gastos da administração pública na gestão de Zé Roberto, a Secretária de Finanças Regina Célia Leme Floriano que é a responsável pelas finanças do município e o Secretário de Administração Ramão Lino Guerreiro que exerce a função de gerir as diretrizes pautadas pela administração municipal, norteando todas as ações administrativas da prefeitura.

O prefeito e a equipe de secretários discutiram com a futura gestora, alguns pontos da transição que começará no próximo dia 22 de novembro, visando a organização para que os trabalhos em andamento não sofram paralisações no início do ano.

Na segunda feira a futura prefeita irá protocolar na prefeitura a oficialização da equipe de transição dela, que, segundo ela, será formada por técnicos que comporá com a equipe do atual prefeito. Os trabalhos devem durar até o final de dezembro.

OBRAS EM ANDAMENTO:

“Estamos entregando uma prefeitura com as contas públicas rigorosamente em dia, com várias obras em andamento e que necessitam de conhecimento antecipado, normal do processo transicional, para que as mesmas não sofram paralisações ou atrasos” adiantou o prefeito José Roberto Arcoverde.

Entre as principais obras que estão em andamento, conquistadas na administração de Zé Roberto e que serão entregues pela próxima prefeita Patrícia, estão: Quase duzentas casas populares, sendo 120 unidades no jardim Waloszeck Konrad e outras 60 unidades no jardim Élida Lopes Nogueira; Posto de saúde no assentamento Colorado; Quadra esportiva coberta, com arquibancadas e vestiários no Assentamento Rancho Loma; Reforma e ampliação do Posto de Saúde da Vila Operária; 05 pontes de concreto, sendo duas contemplando os Assentamentos Nossa Senhora Auxiliadora e São Luis e outras três em diferentes regiões de fazendas na área rural com recursos que superam 2,5 Milhões conquistados junto ao Governo do Estado e Governo Federal.

No Jardim Waloszeck Konrad, várias conquistas da gestão de Zé Roberto serão entregues pela futura prefeita, como uma Creche com capacidade de atender 120 crianças, Centro Comunitário Social com área de lazer, Asfalto, Drenagem e a Praça da Juventude.

O prefeito Zé Roberto destacou que estará entregando uma prefeitura equipada, em dia com seus fornecedores e com o funcionalismo, com obras grandiosas em andamento e outras empenhadas, com um pátio de máquinas renovados, assim como a frota de veículos de todas as secretarias e também sem prédios públicos com locações, sendo que todos os órgãos da administração municipal agora tem sede própria. “A evolução do neste período é muito grande se comparado ao início da nossa gestão em 2009, e a futura gestão de Iguatemi contará com uma prefeitura preparada, equipada, em dia com suas obrigações, além de diversas obras a serem inauguradas e quem ganha com isso é a nossa população” avaliou o prefeito Zé Roberto.

Ele [o prefeito], também destacou que a maior conquista da sua administração, a obra de pavimentação da tão sonhada Rodovia MS-180, deverá ser entregue pelo Governo do Estado na próxima gestão, considerando que depois de praticamente concluída, ela foi destruída pelas fortes chuvas em alguns pontos, o que adiou a sua entrega oficial.

“A sensação é de dever cumprido e de muitas conquistas obtidas em prol da nossa gente. No entanto, o mandato só termina em dezembro e os trabalhos estão a todo vapor. Vamos ter muitas conquistas para entregar até o final de nosso mandato” finalizou o prefeito.

Zé Roberto foi eleito em 2008 e reeleito em 2012. Ele contabiliza em sua trajetória, vários recordes em toda história de Iguatemi, como a conquista do maior projeto habitacional da cidade, com quase 500 casas conquistadas, reconhecimento de órgãos e entidades como uma das melhores saúdes do país, uma das melhores gestões em educação básica (IDEB) e a maior conquista do município que é a pavimentação da MS-180. Tem como sua vice-prefeita no segundo mandato, a odontóloga Roselena Aparecida Caseiro Nogueira Lopes “Dra. Rose”, com quem divide os méritos das conquistas dos últimos quatro anos.

Médico Veterinário, José Roberto Felippe Arcoverde, atribui a Deus, aos servidores e aos parceiros políticos construídos ao longo de mais de dez anos, os sucessos obtidos em seu mandato. Produtor rural, é esposo da advogada Sandra Pombalino Arcoverde e tem três filhos.