Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTA REALIZANDO CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA, NA ÁREA RURAL.


Publicado em: 03/11/2016 12:03
Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa
Autor: Kidão – Assessoria de Comunicação
VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTA REALIZANDO CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA, NA ÁREA RURAL.

"Próxima etapa será a vacinação na área urbana do Município".

Tendo em vista o atraso na entrega das doses de vacina, por parte do estado, a equipe da Vigilância Sanitária está intensificando os trabalhos para vacinar todos os cães e gatos do Município.

As ações tiveram seu início na área rural no mês de outubro, sendo que, já foram vacinados todos os animais dos Assentamentos, Auxiliadora, Colorado e Rancho Loma, além de 50 porcento das Fazendas.

Finalizando esta primeira etapa de vacinação os serviços serão concentrados na área urbana, a partir do dia 16 de novembro. Os horários e locais serão divulgados pelo Departamento de da Vigilância Sanitária de Iguatemi, sob a chefia do servidor  Paulo Amaral.

Para esclarecimento aos proprietários de cães e gatos a coordenação do setor comunica que; só podem ser vacinados animais acima de três (3) meses.

“Embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos – sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção”.