DEFESA CIVIL CONSTATA QUE ROMPIMENTO DA PONTE NA ENTRADA DO “AUXILIADORA” FOI DEVIDO À EROSÃO EM ÁREA DE CANAVIAIS.

Publicado em: 01/11/2016 12:39
Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa
Autor: Anailton Batista – Assessoria de Comunicação

Após queda do aterro na passagem sobre o córrego Jaguarão, na entrada do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora em Iguatemi, a Defesa Civil do município esteve analisando as causas do deslizamento da cabeceira e das alas de concreto.
Os técnicos da D.C. de Iguatemi estiveram na tarde desta quarta-feira (26) no local e constataram que a enxurrada que se formou nas propriedades próximas ao local alagou o córrego que transbordou e causou o deslizamento do aterro.
Segundo o levantamento, a chuva de 24 horas foi de mais de 200 milímetros, que contribuiu para o problema. Outro fator considerado pelos técnicos foi que o declínio de mais de 50 metros em relação ao local das curvas, cerca de 1,5 mil metros, causou o surgimento de uma correnteza de águas pluviais na estrada que liga a MS-180 ao núcleo do Assentamento, vindo a formar uma enorme erosão na estrada, tornando intransitável o fluxo de veículos neste trecho.
Diante do problema, o prefeito acionou os órgãos competentes no Governo do Estado, bem como Defesa Civil de MS e órgãos de Meio Ambiente para, juntos, avaliarem e tomarem as providencias cabíveis.
Com recursos do Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, está sendo iniciada a construção de uma ponte de concreto, medindo 18,7 metros, pondo fim aos transtornos causados pela degradação em decorrência da não conservação do solo na região.