ALAS DE CONCRETO SOBRE O CÓRREGO JAGUARÃO NO ASSENTAMENTO “AUXILIADORA” DESLIZA APÓS 24HS DE CHUVAS.

Publicado em: 27/10/2016 09:56
Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa
Autor: Anailton Batista – Assessoria de Comunicação

“Alas de concreto na passagem sobre o córrego Jaguarão no Assentamento Nsa. Sra. Auxiliadora foi lev

O município de Iguatemi e região sul do Estado de MS novamente voltam a ser alvo de fortes chuvas e os estragos começam a aparecer, tanto na área urbana quanto da área rural. A chuva que cai desde a noite do dia 25 de outubro já ultrapassou os 200 milímetros e o volume da água que passou pelo córrego Jaguarão, na entrada do maior assentamento do município, foi o suficiente para levar a baixo toda estrutura de alas concreto sobre a tubulação, deixando isolada aquela parcela da população. O aviso da queda da passagem foi feita pelo vereador representante daquela comunidade – “Carlinhos Magro” que, logo após o deslizamento já contou com providencias por parte da Prefeitura.

A Defesa Civil do município já está realizando vistorias e análises técnicas no local para se pronunciar e já emitiu alerta para os motoristas.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, está em contato direto com o Secretário de Obras e Infraestrutura do município Jean França e determinou que a secretaria faça avaliação visando alternativas de vias de acesso temporário à comunidade do Assentamento.

“A queda dessa passagem sobre o córrego Jaguarão na entrada do Auxiliadora deu-se no mesmo dia em que chega ao nosso município a empresa construtora que fará a construção da ponte de concreto de 18,7m que conquistamos no Ministério da Integração Nacional em parceria com Defesa Civil e Governo do Estado” destacou o prefeito Zé Roberto.

Esta ponte de concreto a que se refere o Prefeito de Iguatemi é uma das cinco pontes conquistadas no Governo Federal, onde também foram contempladas as regiões da Fazenda São Paulo medindo 13,2m – na Fazenda Guaíba com uma ponte de 11m – outra ponte de 11m sobre o córrego Floripa-Cuê dentro do Assentamento São Luis e a quinta ponte localizada na região da Fazenda Régis-Cuê. Ao todo, as cinco pontes de concreto conquistadas para Iguatemi totalizam 2,08 Milhões e vão contemplar importantes regiões da área rural do município.

Na área urbana de Iguatemi os estragos também já estão sendo constatados e a secretaria de obras está realizando vistoria nos locais considerados mais afetados.

O secretário de obras disse que as equipes farão o possível para recuperar o que estiver ao alcance da Prefeitura para amenizar os estragos e dar mais tranquilidade para a população.

“Precisamos esperar a chuva parar para conseguir avaliar com mais precisão as ações que deverão ser feitas para recuperação dos pontos atingidos pelas águas e com isso fazer um serviço de recuperação mais eficaz, dentro das nossas condições” disse o secretário Jean.

O secretário disse ainda que os esforços estão concentrados em garantir a passagem de veículos, tanto na área urbana quanto na rural neste momento em que a chuva ainda está caindo ininterrupta em Iguatemi.