ATENDIMENTOS DA CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZOU 416 EXAMES EM IGUATEMI.

Publicado em: 13/10/2016 12:13
Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa
Autor: Anailton Batista – Assessoria de Comunicação
ATENDIMENTOS DA CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZOU 416 EXAMES EM IGUATEMI.

“Integrantes da Rede Feminina de Iguatemi durante atendimentos da carreta do Hospital do Câncer de N

A carreta do Hospital do Câncer esteve em Iguatemi entre os dias 26 à 30 de setembro e atendeu centenas de mulheres com exames preventivos do cólon uterino e de mamografia.

As realizações dos atendimentos acontecem dentro da programação do “Outubro Rosa” promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer em parceria com a Prefeitura de Iguatemi, através das secretarias de Saúde e a de Assistência Social.

Os atendimentos foram realizados nas dependências do PAM – Pronto Atendimento Municipal e contou com a participação das equipes do Hospital do Câncer de Nova Andradina que é uma extensão da matriz localizada em Barretos/SP.

Foram realizados 236 exames Papanicolau (preventivo do câncer do cólon uterino) e 180 Mamografias (preventivo do câncer de mama), totalizando 416 atendimentos nos cinco dias que a carreta ficou instalada no município.

RFCCI:

A RFCCI – Rede Feminina de Combate ao Câncer de Iguatemi é uma entidade que atua na prevenção às doenças do Câncer e de apoio às pessoas em tratamento, mantida por doações voluntárias e convênios com o município de Iguatemi.

Atualmente, a Rede é presidida pela senhora Lucy Leda Cardoso Rubele e conta com várias voluntárias que prestam relevantes serviços à comunidade iguatemiense.