CHUVAS DEIXAM VÁRIOS ALUNOS QUE RESIDEM NA ÁREA RURAL IMPOSSIBILTADOS DE FREQUENAREM AS AULAS.

Publicado em: 13/05/2016 12:20
Fonte/Agência: kidão- Assessoria de Comunicação

Na manhã da terça-feira dia 10, o Coordenador do Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação Marcos Almeida (Marcão), juntamente com o representante da Secretaria Municipal de Obras Edson Choinovski, visitaram diversos pontos considerados críticos, na região das “Sete Placas”.

Segundo o Coordenador, as fortes chuvas que caíram em todo o município e região provocaram rompimento de várias estradas vicinais, deixando muitas fazendas completamente isoladas. A força das águas provocou inúmeros alagamentos, queda de pontes, crateras, destruindo parcialmente ou totalmente, diversos trechos que dão acesso, às fazendas, onde os ônibus precisam transitar, transportando os alunos que estudam em escolas localizadas no perímetro urbano.

A queda da ponte do rio “Ceriguelo” na MS-386 é uma das grandes preocupações da administração, tendo em vista que, Fazendas como a “São Paulo” um dos pontos de maior acesso entre a área rural e urbana, também ficou isolada. Outro motivo de preocupação foi o rompimento do “aterro” na Fazenda “Santa Adelaide” deixando várias propriedades rurais, daquela região, sem acesso a cidade.

Portando, desta forma fica inviável o transporte escolar trazer e levar os alunos, até que alguns pontos críticos sejam recuperados, dando um mínimo de segurança aos mesmos e aos condutores.

As chuvas, que caíram no final de semana em todo o cone sul do estado, provocaram inúmeros transtornos em vários municípios, e a administração municipal não tem medido esforços para reparar as principais áreas afetadas.