ALUNAS DO CURSO DE TÉCNICO DE SAÚDE BUCAL PARTICIPARAM DE CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS.

Publicado em: 08/04/2016 15:42
Fonte/Agência: Kidão – Assessoria de Comunicação

O curso iniciou-se em 2014, teve dois anos e meio de duração com aulas no período noturno, na Escola Municipal Tancredo Neves. Foram 30 meses de aulas com diversos professores.

Além de aulas sobre higiene bucal, foram ministradas aulas de nutrição, psicologia e enfermagem.

Coube a odontóloga Liege Raimundo caseiro Lopes, a  coordenação  do curso que foi promovido pela Escola Técnica do SUS-Professora Ena de Araújo Galvão-ETSUS, em parceira com a Prefeitura Municipal de Iguatemi.

Das 30 alunas que iniciaram o curso, 20 concluíram e, após completarem o estágio de dez dias, com oito horas/aulas diárias, totalizando 80 horas de estágio, receberam na noite da quinta-feira dia 07, seus certificados, em Cerimônia realizada no plenário da Câmara de Vereadores.

Várias professoras participaram diretamente na formação das novas técnicas. São elas, a  Enfermeira Padrão Juliamara Priscila da Silva, a Farmacêutica Jaqueline Giaretta, a Nutricionista Josiane Giaretta, o Psicólogo Fabio H. Arevalo, a Enfermeira Padrão Aline Paula Klein e as  Odontólogas Maria Fernanda Neto, Hellen Peraro e Caroline Guimarães.