Prefeito de Iguatemi concede 11% de reajuste salarial aos servidores públicos.

Publicado em: 08/04/2016 10:33
Fonte/Agência: Anailton Batista - ASCOM
Prefeito de Iguatemi concede 11% de reajuste salarial aos servidores públicos.

Foiaprovado pelo plenário da câmara de vereadores nesta semana o projeto queconcede reajuste salarial aos servidores públicos municipais da prefeitura deIguatemi. São 11% (onze por cento) de reajuste nos vencimentos do funcionalismoque totaliza mais de 176 Mil reais a mais na folha de pagamento dos 700servidores públicos da Prefeitura.

Estepercentual foi dividido em duas etapas, sendo concedidos 6% (seis por cento)nos vencimentos de março e mais 5% (cinco por cento) no mês de julho próximo,que somados chegam ao percentual de 11%.

Oacordo que originou a Lei do reajuste foi discutido pela equipe técnica daprefeitura e com o Sindicato dos Servidores – SINDIMIG e contou com aparticipação dos vereadores.

Como reajuste concedido, a folha de pagamento do funcionalismo municipal chega àaproximadamente 1,7 Milhões de reais pagos mensalmente.

Oprefeito José Roberto Felippe Arcoverde disse que o percentual concedido dereajuste é o limite prudencial que o município pode dar. Ele disse ainda que aparticipação do Sindicato da categoria e dos vereadores foram fundamentais paraque isso fosse dialogado de forma harmoniosa e com muita responsabilidade paraambos os lados. “Inúmeros municípios estão passando por dificuldades extremas emesmo que tenhamos muita dificuldade nós estamos concedendo um percentual quenos permita governar com responsabilidade nas ações, sem prejudicar serviçosessenciais” destacou o prefeito.

Noúltimo pagamento da folha os servidores já receberam seus salários com seis porcento de reajuste e em julho terão mais cinco por cento de melhorias salariais.

“MAIS FOTOS,VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi”.