Secretaria de obras está implantando canalização na Vila Rosa.

Publicado em: 07/04/2016 12:33
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
Secretaria de obras está implantando canalização na Vila Rosa.

Aprefeitura de Iguatemi através da secretaria municipal de obras einfraestrutura está realizando serviços de implantação de tubulação para canalização das águas pluviais e de uma nascente que emergiu nas margens drodovia MS-295, na avenida Octaviano dos Santos na Vila Rosa, causando uma erosão e atoleiro ao longo de cem metros da rua Luiz Silveira Dutra.

Estão sendo implantados tubos de 60cm de boca por 1 metro de comprimento, ligando o bueiro de recepção na rodovia à tubulação já existente na avenida Octaviano dos Santos.

Os serviços estão sendo executados pela própria equipe da secretaria de obras da prefeitura e os recursos utilizados para a obra são de origem própria. Após a implantação da tubulação, a rua será aterrada, dando condições de tráfego aos motoristas naquela localidade.

O chefe operacional da secretaria de obras “Gaúcho” ressaltou que o serviço no local é extremamente desafiador, pois o solo apresenta um grande volume de encharcamento, tornando o solo impróprio para comportar o peso da estrutura a ser colocada. “Começamos a fazer a colocação da tubulação, no entanto o solo não suportou e começou a ceder, no entanto, optamos por realizar a construção de uma base com pedras, o que condicionou a realização dos serviços” comentou o responsável pelos serviços.

Vários outros pontos da cidade ainda necessitam de serviços de recuperação, alguns em áreas pavimentadas outros em áreas sem pavimento, fruto dos vários dias de chuvas que causaram estragos em inúmeros locais da cidade e da área rural, no entanto,dentro do cronograma de trabalho, a prefeitura de Iguatemi está recuperando um-a-um.

“MAIS FOTOS,VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi”.