Prefeitura de Iguatemi e SEBRAE lançam Plano de Desenvolvimento e Programa “Iguatemi Mais Empresas”.

Publicado em: 14/03/2016 15:35
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Promover iniciativas que incentivem a vinda de novas empresas e investidores, além de criar oportunidades para os comerciantes já existentes no município é um dos principais objetivos da administração iguatemiense.

Para isso, a Prefeitura de Iguatemi em parceria com o SEBRAE realizou um amplo estudo para avaliar as melhores possibilidades de promover o crescimento e o fortalecimento do mercado local.

Foi elaborado o Plano de Desenvolvimento que estabelece diretrizes de ações para o desenvolvimento econômico industrial e comercial no município e legislações que permitam ajustes legais para o fomento do setor em Iguatemi. A apresentação do Plano e do material impresso foi feita na manhã da última sexta-feira (11) ao prefeito municipal Zé Roberto e ao secretário de desenvolvimento econômico Jean França pelas técnicas do SEBRAE.

Além disso, foi desenvolvida uma série de estratégias para alavancar o desenvolvimento das empresas existentes e atração de novas empresas para a cidade, como a formação profissional para busca de recursos voltados ao processo de desenvolvimento, capacitação em compras públicas, criando um elo entre o empresário e o setor de compras, implantação e estruturação do procedimento de concessão dos incentivos, implantação da Lei Geral (revisada), o plano de divulgação do município conduzindo as oportunidades existentes e a vocação local, implantação do distrito industrial e a sala do empreendedor.

Para a divulgação do potencial do município de Iguatemi foi elaborado um material impresso do Programa “Iguatemi Mais Empresas” que demonstra ilustradamente as alternativas de investimentos para novos investidores que queiram abrir um negócio próprio no município ou ampliar seus investimentos.

O folheto, que deverá ser distribuído em todo estado, nos estados vizinhos para investidores e autoridades para que eles possam conhecer profundamente a economia, cenário empreendedor, oportunidades e a logística iguatemiense, que permita uma avaliação e com isso serem atraídos para o município, promovendo consequentemente a geração de empregos e o desenvolvimento econômico e social de Iguatemi.

Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Iguatemi (ACINI),  foram realizados diversos cursos de capacitação e qualificação profissional, tanto para os proprietários quanto para seus colaboradores, que proporcionou a melhora significativa no faturamento e qualidade de serviços de diversos comércios iguatemienses.

“Precisamos mostrar as alternativas de investimentos e o potencial que nossa cidade tem e somente com um plano de desenvolvimento e de divulgação podemos atrair a atenção e interesse dos novos investidores. Para isso, damos um passo muito importante mas o resultado dependerá de toda sociedade iguatemiense” concluiu o prefeito José Roberto Felippe Arcoverde.

O Plano de Desenvolvimento e o Plano de Divulgação serão lançados nos próximos dias com a presença de diversas lideranças de segmentos comercial e público.