Polícia Militar iniciou atividades do Projeto Bom de Bola – Bom na Escola 2016 nesta quarta-feira (9).

Publicado em: 10/03/2016 12:24
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Nesta quarta-feira, (09), a 2ª Cia de Policia Militar da cidade de Iguatemi-MS comandada pelo Capitão Joéder, realizou a recepção dos alunos do Projeto Bom de Bola Bom na Escola, este que faz parte do Programa Cidadão do Futuro idealizado pela PMMS.

O projeto atende crianças e adolescentes de 9 a 17 anos, do qual desenvolvem atividades voltadas à cidadania com aproximadamente 70 crianças, do sexo masculino e feminino, com atividades pedagógicas, esportivas, reforço escolar, aulas de computação, cidadania, ordem unida, disciplina e lazer.

O Projeto está na sua quinta edição e já formou centenas de crianças e jovens, através do Programa “Cidadão do Futuro” e conta com o apoio da prefeitura e câmara de Iguatemi, do Conselho Comunitário de Segurança, voluntários e comerciantes.

Prestigiou o ato solene de início dos trabalhos, o secretário de governo da prefeitura Romulo Colnago Lopes que representou o prefeito Zé Roberto, o secretário municipal de saúde Agnaldo dos Santos Souza, o diretor de esportes Valdecir Venciguerra “o Milico”, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança “Almeida”, o coordenador do Conselho tutelar Luis Carlos guerreiro, o professor de karatê “Robertinho”, o professor de dança (Zumba) Alexandre e a colaboradora Dulce, além dos coordenadores Célia Inez e soldados Diego e Fernando que são instrutores do Projeto.

O comando do Projeto é de responsabilidade do Comandante da PM local – Capitão Joeder de Araújo Martins que presidiu os trabalhos.

Nesta mesma ocasião, o assessor de comunicação da prefeitura de Iguatemi Anailton Batista, que é um ex-membro da Guarda Mirim, Peti e Programa Agente Jovem, palestrou brevemente sobre sua passagem pelos programas sociais, falando da importante dos jovens aproveitarem a oportunidade que o programa proporciona e pediu determinação a todas elas.