Vigilância Sanitária faz campanha de conscientização sobre o combate ao Aedes Aegypti nas escolas.

Publicado em: 03/03/2016 14:12
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Mato Grosso do Sul confirmou a sétima morte por dengue e mais de 26 mil casos suspeitos notificados em todo o estado. Em Iguatemi, segundo levantamento da secretaria municipal de saúde, apenas 38 casos foram notificados como suspeitos, o que tem sido um resultado muito positivo se considerado com os dados de 2015.

No ano passado, Iguatemi figurou entre os municípios com maiores incidências de registros de casos de dengue, o que fez com que o município tomasse iniciativas mais duras com aqueles que não contribuíssem para eliminação dos focos, com multas pesadas.

Já neste ano de 2016 os resultados estão sendo muito positivos segundo o secretário municipal de saúde Agnaldo dos Santos Souza. “Estamos trabalhando incansavelmente no enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e o zika vírus. Para isso, adquirimos máquinas borrifadoras portáteis para combater com o fumacê dentro dos imóveis, reforçamos nossa equipe de agentes e em parceria com a secretaria de obras estamos atuando fortemente na limpeza da cidade” destacou o secretário.

Na manhã desta quinta-feira (3), os agentes da vigilância sanitária estiveram em todas as escolas da rede municipal realizando a entrega de folhetos de orientação sobre as formas de combate ao mosquito.

Eles explicaram aos alunos a necessidade de participação deles, dos pais e de toda sociedade neste trabalho e os malefícios causados pelo mosquito. Os professores também estão contribuindo na campanha, realizando atividades voltadas ao combate e orientando diariamente os alunos.

Combate o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus é um dever de toda sociedade e o hábito de se verificar frequentemente possíveis locais de focos do mosquito deve ser praticado por todos, para que possamos vencer a guerra contra o vilão hospedeiro destas graves doenças que pode levar a morte.